agencia

Notícias

Atualizado em 14/06/2017 às 18h02

Prefeitura inicia projeto de aulas de dança gratuitas no Parque do Bom Menino

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura inicia projeto de aulas de dança no Parque do Bom MeninoEsta quarta-feira (14) foi de festa e atividades no Parque do Bom Menino. Dezenas de pessoas participaram do projeto 'Zumba no Parque', promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel). As atividades foram realizadas dentro do Ginásio Tião e ministradas por profissionais da área.

O objetivo do projeto é levar a zumba – dança que mescla músicas latinas a outros ritmos – para aqueles que usufruem diariamente do espaço do Parque do Bom Menino e promover a atividade física de uma maneira mais divertida. As aulas serão abertas ao público, todas as segundas e quartas, entre às 16h e 17h.

"Nosso objetivo é levar o maior número de atividades para dentro do Parque. Iniciamos mais um projeto que tem tudo para crescer, pois a zumba vem se propagando por toda São Luís e hoje é uma verdadeira febre. Todos aqueles que têm interesse e quiserem manter uma boa condição física de uma maneira divertida, estão convidados a vir e participar", destacou o secretário municipal de Desportos e Lazer, Rommeo Amin.

Pessoas de todas as idades estiveram presentes na aula inaugural, desde crianças a idosos. A iniciativa foi bem avaliada por todos aqueles que participaram deste primeiro momento do projeto.

"Eu adoro dançar. Eu sempre faço minhas caminhadas aqui no Parque. Agora eu participei das aulas de zumba e não vou faltar mais nenhuma. Os professores foram ótimos, respeitando nossos limites, e eu fiz minha atividade física de uma maneira bem mais divertida", destacou a aposentada de 62 anos, Cláudia Melo Menezes.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem