agencia

Notícias

Atualizado em 27/06/2017 às 16h48

Semana Gastronômica de Turismo será realizada de 3 a 7 de julho em São Luís

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Pratos inovadores serão apresentados durante as oficinas com os chefsA primeira edição da Semana Gastronômica de Turismo, com realização da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e em parceria com a loja Camicado, ocorre de 3 a 7 de julho na Praça de Alimentação do Shopping da Ilha (Maranhão Novo). O evento reunirá chefs de renomados restaurantes da cidade, que ministrarão oficinas de criação de pratos inovadores baseados em insumos típicos da gastronomia maranhense.

Segundo a titular da Setur, Socorro Araújo, o objetivo da Semana Gastronômica de Turismo é de fomentar a culinária local e impulsioná-la como um dos principais produtos turísticos da Ilha. "A gastronomia maranhense é diferenciada, rica e bem variada. Precisamos agora apenas estimular os restaurantes e a população em geral a explorá-la e valorizá-la cada vez mais", disse a secretária.

OFICINAS

Cada dia um chef diferente ministrará oficina preparando um prato inovador baseado em insumos da gastronomia típica local. O primeiro dia será com o chef Felipe Marques, da Cozinha Guidô; seguido por Rafael Libério, da Ça-Vá Gastrobar; Danilo Dias, do Restaurante Feijão de Corda; Marcos Souza, do Belmont Gastrobar; e Manoel Pereira, da Pão e Leite.

Os interessados em participar das oficinas devem fazer a inscrição na loja Camicado, no Shopping da Ilha, das 10h às 22h. Para cada dia, o participante deve doar 1kg de alimento, que será destinado para a Fundação Antonio Brunno, casa de apoio às pessoas com câncer. As oficinas têm capacidade para 60 pessoas.

No primeiro e no último dia, as atividades terão início às 18h30. Nos demais, a programação começa às 19h. No encerramento da Semana Gastronômica de Turismo, dia 7 de julho, terá ainda apresentação cultural com o Grupo Lamparina.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem