agencia

Notícias

Atualizado em 02/07/2017 às 14h58

Prefeitura participa de solenidade de entrega de Cheques Minha Casa do Governo do Estado

Prefeitura participa de solenidade de entrega de Cheques Minha Casa do Governo do Estado

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

 Prefeitura participa de solenidade de entrega de Cheques Minha Casa do Governo do Estado

"Cheque Minha Casa cumpre vários papéis sociais e econômicos, o primeiro deles é permitir que as famílias melhorem as suas casas, contemplando pessoas com deficiência, idosos e famílias que precisam desse benefício. Estamos chegando a quase R$ 12, 5 milhões entregues, alçando um grande impacto, porque aquece o economia e permite que empregos sejam mantidos no comércio e na construção civil, ajudando a manter uma taxa de ocupação nesse momento que, infelizmente, o Brasil vive uma recessão. É uma política de governo para enfrentar a crise, e, sobretudo, uma ajuda às famílias que mais precisam, que agora tem política pública dentro das suas casas", destacou Flávio Dino, durante solenidade de entrega de mais 1.500 Cheques Minha Casa pelo governo do Maranhão.

A entrega aconteceu na tarde de sábado, 1º, no Espaço Renascença. Os cheques, no valor de R$ 2,5 mil, correspondem à primeira parcela do valor integral. A segunda parcela será transferida mediante comprovação dos gastos com execução de serviços nas residências. "Esta é mais uma importante ação do Governo do Estado na região metropolitana de São Luís. A entrega dos cheques para as famílias poderem reformar suas casas é mais um passo do governo que Prefeitura de São Luís acompanha", disse o prefeito Edivaldo.

 

O evento foi a segunda agenda conjunta do prefeito de São Luís e o governadora Flávio Dino do sábado, iniciada com a entrega das obras de intervenções geométrica e de infraestrutura da Forquilha. "Tem sido assim ao longo desses anos. O governador Flávio Dino tem sido amigo da população de São Luís, e muito tem trabalhado pelo Maranhão. Prefeitura e Governo do Estado de mãos dadas tem realizado muitas ações para melhorar a qualidade de vida da população", pontuou Edivaldo.

Os recursos do programa são utilizados para melhoria e adaptações em residências de idosos e pessoas com alguma deficiência, garantido mais qualidade de vida aos maranhenses. A meta do programa é alcançar quatro mil moradias da região metropolitana de São Luís. A seleção dos atendidos pelo programa é realizada pela Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento urbano, Secid. Os candidatos têm que preencher requisitos do programa vistoriados por uma equipe técnica que avalia as necessidades dos beneficiados.

                Acesse aqui galeria de imagens desta reportagem