agencia

Notícias

Atualizado em 03/07/2017 às 15h08

Prefeitura prestigia cerimônia de posse de novos procuradores de Estado

Prefeitura prestigia cerimônia de posse de novos procuradores de Estado

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

 

Prefeitura prestigia cerimônia de posse de novos procuradores de Estado
O prefeito Edivaldo prestigiou  nesta segunda-feira (3) a solenidade de posse dos trinta novos procuradores de Estado Segunda Classe, realizada pelo governador Flávio Dino no Palácio dos Leões. Os novos procuradores, aprovados no último concurso público, vão ocupar as vagas que estavam ociosas, muitas delas em decorrência de aposentadoria de outros procuradores.

O governador Flávio Dino destacou a relevância dos novos profissionais para a defesa dos interesses da sociedade, do ordenamento jurídico e do respeito à Constituição e às Leis. "Temos hoje um dos maiores quadros de procuradores estaduais na ativa do país. Sem dúvida, um dia muito especial na vida pessoal de cada um dos profissionais que assume hoje essa honrosa função de procurador, que tem entre seus deveres zelar pelo erário público e pela boa governança, para que a população usufrua de direitos que lhes são garantidos por leis", afirmou Flávio Dino.

O prefeito Edivaldo parabenizou os novos procuradores estaduais empossados e destacou a importância da atividade para o controle interno das contas públicas. "Desejo a todos muita sabedoria no exercício de suas funções, pois assumem aqui a missão de servir aos interesses da população e o exercício das boas práticas de governança pública", disse Edivaldo.

Com a posse dos novos procuradores, a Procuradoria Estadual do Estado passa de 60 para 90 profissionais atuando na área. O ato de posse completa concurso público anunciado no início da gestão Flávio Dino e executado entre o segundo semestre de 2016 e primeiro semestre de 2017.

Falando em nome de todos os empossandos, a nova procuradora Ana Clea da Silva relatou o ato como um marco na via pessoal e profissional de cada um que assume a função. "O que antes não passava de um sonho, acaba de tornar realidade, tudo à custa de muitas renúncias, empenho e sacrifícios. Assumimos tendo em mente o compromisso primário de zelar pelo bom funcionamento das instituições públicas, em função do interesse público e para que os objetivos do estado se dê sempre dentro do que prevê o ordenamento jurídico, com eficácia e ética", disse a procuradora.

Participaram ainda do ato o procurador geral do Estado do Maranhão, Rodrigo Maia; a corregedora geral de Justiça do Maranhão, Nildes Cruz; a secretária de Gestão e Previdência, Lílian Guimarães; o defensor público-geral do Estado, Werther de Moraes Lima Júnior; o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz; o deputado estadual, Rubem Pereira Júnior, entre outras autoridades.

                    Acesse aqui galeria de imagens desta reportagem