agencia

Notícias

Atualizado em 12/07/2017 às 15h52

Prefeitura de São Luís abre novas oportunidades de cursos técnicos para os servidores na Eggem

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

 

Prefeitura abre novas oportunidades de cursos técnicos para os servidores na EggemA Prefeitura de São Luís tem investindo na formação e qualificação dos servidores municipais com a oferta de cursos por meio da Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), órgão ligado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan). De agosto a outubro a escola está oferecendo mais de 20 cursos em diferentes áreas do conhecimento. A iniciativa integra o Programa de Valorização do Servidor implantado na gestão do prefeito Edivaldo e que tem como objetivo reconhecer e garantir mais qualidade ao trabalho do funcionalismo municipal.

"Por orientação do prefeito Edivaldo trabalhamos para atender e formar nossos servidores e prestar um serviço melhor à população. No primeiro semestre visitamos as secretarias e na oportunidade os servidores fizeram as indicações dos cursos que gostariam de participar", relembrou o secretário.

Os cursos são nas áreas de educação, administração, gestão e tecnologia e informática, entre outros. A grade contempla formações atualizadas, cujas competências são demandas regulares do mercado de trabalho e que foram definidas a partir de consulta junto aos servidores municipais. Os servidores podem se inscrever até o dia 25 de julho para os cursos que serão ofertados em agosto. Para os cursos agendados para setembro as inscrições acontecem de 03 a 25 de agosto e para os de outubro às inscrições começam dia 03 de setembro e se estende até o dia 25 do mês.

Oportunizar esses cursos é uma forma de prestigiar e reconhecer os servidores, enfatizou a diretora da Eggem, Maria Eugênia Branco. "As capacitações têm como foco melhorar os níveis de desempenho de gestão e das políticas públicas, além do atender demandas de qualificação permanente e aprendizagem do servidor oportunizando formações de importância para o mercado", completou Maria Eugênia.

Na lista de capacitações está Oratória: Expressão Verbal e Corporal, Elaboração de Projetos Básicos e Termos de Referências, Comunicação Interpessoal e Relações no Trabalho, Gestão de Contrato Administrativo, Captação de Recursos Financeiros, Libras Intermediário, Word, Orçamento e Finanças, Informática Básica, Coaching no Serviço Público e outros.
Para participar o candidato precisar ser servidor municipal na ativa e escolher a capacitação equivalente à função desempenhada.

As capacitações serão promovidas entre os meses de agosto e outubro, todos com emissão de certificado. A Eggem está situada à Rua das Andirobas, 26- Renascença. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 13h às 19h; e na sexta-feira, das 8h às 14 horas.

GRADE DE CURSOS

Cursos de agosto – inscrições até 25 de julho
1. Oratória: Expressão Verbal e Corporal
2. Elaboração de Projetos Básicos e Termos de Referências
3. Elaboração de Editais
4. Licitação e Contratos: Pregão Presencial Eletrônico
5. Libras Básico
6. Informática Básica
7. Excel Básico
8. Coaching no Serviço Público

Cursos de setembro – inscrições de 3 a 25 de agosto

9. Comunicação Interpessoal e Relações no Trabalho
10. Gerenciamento e Fiscalização de Projetos
11. Elaboração de Relatórios
12. Gestão de Contrato Administrativo
13. Excel Intermediário
14. Libras Básico
15. Word

Cursos de outubro - inscrições de 3 a 25 de setembro

16. Captação de Recursos Financeiros
17. Cerimonial, Protocolo e Governança
18. Sinconv-Operacionalização de OBTV
19. Libras Intermediário
20. Informática Básica
21. Excel Básico
22. Orçamento e Finanças

                                      Acesse aqui galeria de imagens desta reportagem