agencia

Notícias

Atualizado em 25/07/2017 às 16h03

Prefeitura de São Luís leva crianças dos residenciais do Minha Casa Minha Vida ao cinema

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

 

Prefeitura de São Luís leva crianças dos residenciais do Minha Casa Minha Vida ao cinemaA Prefeitura de São Luís proporcionou nesta segunda-feira (24) a 83 crianças que moram no Residencial Ribeira, do programa Minha Casa Minha Vida, uma tarde no cimena com direito a pipoca, refrigerante e muita alegria. Elas assistiram ao filme "Meu Malvado Favorito 3, no Cinesystem do Rio Anil Shopping. A ida ao cinema faz parte da grade de programação dos cursos oferecidos pelo Trabalho Técnico Social executado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) e foi uma novidade para algumas das crianças que assistiram a uma seção de cinema pela primeira vez.

"O objetivo da ação é proporcionar às crianças e adolescentes, assistidos pelo Trabalho Técnico Social, um momento de interação e promoção do desenvolvimento social, além de oferecer momentos de lazer a vida das pessoas que moram nos conjuntos do Minha Casa, Minha Vida", disse o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo Andrade.

O Trabalho Técnico Social compreende cerca de 35 atividades entre cursos, palestras e oficinas como decoração de sandálias, bijuteria, corte de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem, pintura em vidro, promotor de vendas, salgados e ainda atividades culturais como a ida ao cinema, entre outras. As ações seguem o direcionamento do programa habitacional 'Minha Casa, Minha Vida', como atividades complementares visando ao desenvolvimento humano dos beneficiários.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), o projeto garante apoio social e profissional a moradores de habitações do programa 'Minha Casa, Minha Vida' da capital, oferecendo orientação e capacitação. "A ideia agora é levar o cinema aos residenciais do Minha Casa Minha vida facilitando a ida dos moradores proporcionando diversão e alegria ", disse a coordenadora de Habitação da Semurh, Gabriela Melo.

Para Ruam Jordan de Souza, a experiência foi boa e produtiva para ele e os colegas. Já Luiza Lima, gostou da oportunidade de ter uma opção de diversão. "Gostei muito, foi muito bom", disse Luiza.

 

Acesse aqui galeria de imagens desta reportagem