agencia

Notícias

Atualizado em 27/07/2017 às 16h08

Prefeitura de São Luís realiza "Dia do Bem-Estar" na Avenida Litorânea neste domingo (30)

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Com o fim do mês de julho se aproximando e, consequentemente, o fim do período de férias, a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer, organizou uma programação de lazer especial para a população ludoviscense e turistas que visitam a cidade. Neste domingo (30), a partir das 8h, será realizado o evento "Dia do Bem-Estar". As atividades esportivas e recreativas, acontecem na Avenida Litorânea, em frente a Casa das Dunas.

"O intuito é que este evento possa movimentar nossa cidade neste fim de mês. Esperamos um evento com centenas de pessoas de todas faixa etária. Colocaremos mestres de capoeira a disposição para que tem interesse e gosta deste esporte genuinamente brasileiro. Logo depois, teremos uma aula com diversos professores de zumba. Tenho certeza de que quem comparecer, não ficará parado. Nosso objetivo é promover atividades esportivas, de recreação e de lazer para nossa população", destacou o secretário municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amim.

A programação começa com a prática de capoeira, onde simpatizantes e praticantes poderão participar de um momento de integração e prática esportiva. Logo depois, diversos professores de zumba, acompanhados de um minitrio, irão coordenar um verdadeiro 'aulão' na área litorânea da capital. Todos aqueles que se fizerem presentes no local poderão participar do evento e terão copos de água à disposição para hidratação. As atividades devem ser encerradas às 10h30.

HOMENAGEM

Os familiares e alunos dos mestres de capoeira Patinho e Euzamor receberão um troféu como forma de homenagem póstuma pelos serviços prestados a capoeira e ao esporte maranhense. Os dois faleceram neste ano e são de fundamental importância para a inserção da capoeira dentro de São Luís.