agencia

Notícias

Atualizado em 03/08/2017 às 16h55

Prefeitura abre nova etapa de capacitações destinadas a servidores municipais

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura abre nova etapa de capacitações destinadas a servidores municipaisA Prefeitura de São Luís, por meio da Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), órgão ligado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), iniciou na terça-feira (1º), a inscrição para os cursos de Comunicação Interpessoal e Relações no Trabalho e de Libras Básico, voltados à capacitação de servidores públicos do município. As inscrições podem ser feitas por servidores de todos os órgãos municiais até dia 31 deste mês. As aulas iniciam em setembro.

A iniciativa é parte do Programa de Valorização do Servidor Público Municipal, implementado pela Prefeitura de São Luís, visando à melhoria do desempenho de suas atividades e a qualidade da prestação dos serviços públicos oferecidos à população.

"A equipe da Eggem, com a colaboração dos agentes da Rede de Capacitação de Recursos Humanos, realizou encontros setoriais nos órgãos municipais, com a finalidade de fazer o levantamento das principais demandas e as expectativas de capacitação dos nossos servidores. O trabalho culminou na elaboração de uma programação bem diversa e de acordo com os anseios dos servidores", afirmou a diretora da Eggem, Maria Eugênia Branco.

Durante todo este mês e parte de setembro, a Eggem está desenvolvendo a programação de capacitações de servidores que se inscreveram no mês de julho. Ao todo foram oferecidos 10 cursos, com oferta de 342 vagas e um total de 394 horas de capacitação.

Entre os cursos iniciados este mês estão Elaboração de Projetos Básicos e Termos de Referências, Elaboração de Editais, Libras Básico, e Coaching no Serviço Público, Licitação e Contratos: Pregão presencial e eletrônico; Oratória: expressão verbal e corporal; Excel Básico e Informática Básica.

A programação contempla ainda curso de Extensão em Disfagia, destinado a fonoaudiólogos do Hospital Socorrão II; Gerenciamento de Segurança da Informação, voltado a servidores da Prefeitura de São Luís que atuam na área de Tecnologia da Informação; e Inglês para funcionários da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem