agencia

Notícias

Atualizado em 04/08/2017 às 17h03

Polo Coroadinho recebe ações do "Todos por São Luís" neste sábado (5)

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Polo Coroadinho recebe ações do ″Todos por São Luís″ neste sábado (5)A Prefeitura de São Luís realiza neste sábado (5), a 46ª edição do programa "Todos por São Luís". A ação acontece a partir das 8h, no pátio da Igreja Católica Bom Jesus da Lapa, no bairro Bom Jesus (Coroadinho), para onde serão levados diversos serviços de saúde, lazer, educação, oficinas, embelezamento e diversão para as crianças, entre outras atividades que se estendem até as 14h. A ação é voltada à população dos bairros Bom Jesus, Vila dos Frades, Sitio do Picapau Amarelo, Primavera, Atêncio Queiroga, Vila dos Nobres e Vila Maruim, Parque Pindorama, localizados no polo Coroadinho.

A ação de sábado é a culminância da programação na região do Coroadinho, que teve início desde o dia 1º de agosto, com a realização de oficinas, palestras e rodas de conversa com a comunidade. "Esta é mais uma edição do programa que leva tantos serviços e ações aos bairros da cidade com uma programação extensa. Nesta edição a novidade é a Caravana do Empreender", disse a primeira-dama e coordenadora do "Todos por São Luís", Camila Holanda.

No estande da Caravana do Empreender, que tem o apoio do Governo do Estado, serão repassadas aos interessados orientações quanto às vantagens da formalização, acesso ao crédito, vendas e regularização fiscal. No local também será possível fazer inscrição como MEI (Microempreendedor Individual) e emitir certidões.

Estarão presentes também no local os Agentes de Desenvolvimento da Prefeitura. A Secretaria de Planejamento estará no local estimulando o empreendedorismo e geração de renda.

A programação do "Todos por São Luís" inclui ainda atividades de lazer e recreação para adultos e crianças, exposições e oficinas. Algumas das oficinas foram realizadas ao longo da semana com a de chaveiro, de bombons regionais e boneca de pano. Neste sábado acontecem as oficinas de decoração de garrafas, porta retrato, porta treco, porta toalha, porta recado, decoração de tiaras, de agenda, de arranjos florais, sacola de presente, origami, pintura facial, chaveiro, artesanato e desenho livre para crianças.

No local, os participantes também terão acesso a atendimento com serviços dos Cras, Creas: Social e psicossocial, cadastro do Cras, Cadastro Único, recadastramento do NIS, orientações sociais, Programa Bolsa Família, entre outros. O "Todos por São Luís" tem o apoio do Governo do Estado e da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema).

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem