agencia

Notícias

Atualizado em 09/08/2017 às 14h13

Prefeitura construirá jardins em escolas da rede municipal de ensino

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura construirá jardins em escolas da rede municipal de ensinoDando seguimento à agenda de criação de jardins na rede municipal de ensino, a Prefeitura de São Luís por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), realizou nesta quarta-feira (9), reunião com os pais de alunos da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Olinda Desterro, para esclarecer as etapas de implantação e parceria que está sendo firmada com a comunidade escolar para o cultivo e manutenção de espaços verdes dentro da escola.

Na ultima segunda-feira (7), técnicos do Impur estiveram na escola realizando levantamento técnico das demandas e verificação dos espaços. De acordo com o presidente do Impur, Luis Borralho, a previsão é que até o fim de agosto o jardim já esteja finalizado. "Vencida a etapa da reunião com os pais que agora passam a contribuir de forma concreta na doação de garrafas pets e material reciclável, vamos avançar na parte técnica e de campo para o início dos serviços", explicou o presidente.

A iniciativa faz parte do eixo Jardim da Minha Escola, do macro programa São Luis Cidade Jardim, criado e desenvolvido pela Prefeitura de São Luís, cujo objetivo é estimular a consciência ambiental bem como o paisagismo da cidade.

Para dona Maria das Douras, que tem um filho de 4 anos na escola, a iniciativa é de grande importância porque estimula nas crianças o gosto cultivo e principalmente para o cuidado com as plantas. "A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa e principalmente por reunir os pais para ajudar na construção do jardim, será divertido", disse a dona de casa.

Zaira Menezes, também mãe de aluno, disse que não vê hora de começar a plantar, pois quer aprender o manuseio para poder fazer no quintal de casa. "Muito boa a iniciativa porque ajuda estimula toda a família para a boa prática do plantio consciente", disse.

Para a Unidade de Educação Básica está sendo desenvolvido projeto próprio que abrangerá duas áreas da escola. Os espaços serão preparados para receber os jardins que contarão com mudas de diversas espécies, flores e floreiras desenvolvidas a partir de material reaproveitável.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem