agencia

Notícias

Atualizado em 10/08/2017 às 16h10

Professores da rede recebem orientação sobre Sistema Municipal de Avaliação

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Professores da rede recebem orientação sobre Sistema Municipal de AvaliaçãoAproximadamente 1.800 professores da rede municipal de ensino participaram, nesta quinta-feira (10), no auditório da Faculdade Atenas Maranhense (Fama), da capacitação do Sistema Municipal de Avaliação (Simae) promovido pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A ação compõe o programa "Educar Mais" e está sendo implantado para o fortalecimento dos programas de formação continuada e atualização da proposta curricular da rede municipal de ensino de São Luís. A formação continuará nos dias 11 e 14 de agosto.

Construindo um constante diálogo com a classe dos educadores, o secretário de Educação, Moacir Feitosa, reforçou, na ocasião, a importância desse momento transformador para a educação municipal. "A Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Edivaldo, tem realizado um forte investimento para melhorar ainda mais a qualificação da Educação Básica ofertada nas escolas. O Simae é um elemento muito importante que vai colocar a nossa Educação em outro patamar", explicou o titular da Semed.

Maria José Ribeiro Barbosa, professora há 22 anos do ensino público e que atualmente leciona na U.I Artur Azevedo, destaca a importância do sistema para as melhorias da educação pública de São Luís. "O sistema vai ajudar o professor em duas esferas: tanto para as melhorias nas atividades em sala de aula com os estudantes, bem como no eixo que oportuniza crescimento curricular do professor", disse a professora.

A implantação dessa sistemática é uma parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade Federal de Juiz de Fora, cujos técnicos são referências internacionais em bons resultados na área da Educação Fundamental. A consultoria é de Ana Lúcia Gazola.

Ao uniformizar os procedimentos e metodologias de avaliação na rede municipal, o sistema contribuirá também para a melhora da prática pedagógica nas escolas e para a mensuração dos resultados obtidos pela rede municipal.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem