agencia

Notícias

Atualizado em 15/08/2017 às 18h23

Estudantes de São Luís se destacam em competição durante intercâmbio na China

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Estudantes de São Luís se destacam em competição durante intercâmbio na ChinaNo primeiro desafio entre nações realizado na aula de artes marciais, os estudantes maranhenses que estão na cidade de Wuhan, na China, participando do Acampamento Internacional de Artes Marciais e Cultura, se destacaram na competição de Kung Fu, saindo na frente de alunos da Coreia do Sul, que também participam da competição. A equipe maranhense é formada por alunos de escolas da rede públcia de São Luís e de Paço do Lumiar. 

A participação dos estudantes no acampamento representa mais uma etapa do convênio Cidades-Irmãs firmado entre a Prefeitura de São Luís e o Governo Popular Municipal da cidade chinesa e tem o apoio do Governo do Estado. O evento tem como objetivo proporcionar a integração entre os estudantes do Brasil, Coreia do Sul e África do Sul, para difundir as artes marciais e aproximar suas culturas.

Desde o início da semana os estudantes têm cumprido uma agenda intensa que inclui uma série de atividades esportivas com aulas de tai chi chuan, caligrafia chinesa, tênis de mesa, música tradicional e eventos culturais. O grupo de estudantes permanece na cidade de Wuhan até o dia 22 de agosto.

Na segunda-feira o grupo maranhense também visitou o Museu de Wuhan e a Torre Amarela e ficaram impressionados com o que viram. "É uma experiência muito gratificante e enriquecedora", disse Lucas Santos Gonçalves, 15 anos, estudante da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Luís Viana. "Conhecer a história antiga da China e saber como há 2.500 anos os chineses já dominavam o manejo do ferro é impressionante", completou Salátil Martins, do Colégio Militar 02 de julho.

O secretário adjunto de Estado de Esporte e Lazer, Leandro Cordeiro, que acompanha os estudantes na viagem, contou que integra a agenda de trabalho a participação em reuniões bilaterais na busca de parceria para o desenvolvimento do esporte e lazer no Maranhão.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem