agencia

Notícias

Atualizado em 17/08/2017 às 17h51

Frente de obras da Prefeitura de São Luís leva infraestrutura a bairros da capital

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Frente de obras da Prefeitura de São Luís leva infraestrutura a bairros da capitalA frente de obras da Prefeitura em diversos bairros da capital prossegue com ações de terraplanagem, drenagem, urbanização, iluminação e colocação de asfalto. Nesta quinta-feira (17), as equipes trabalharam em 10 bairros realizando melhorias que atendem demandas dos moradores garantindo mais mobilidade urbana e alternativas de acesso.

No cronograma estão inseridas ruas e avenidas em condições inadequadas de tráfego, espaços públicos que precisam de readequação e outras que recebem melhorias na iluminação. Entre as ações de maior abrangência está  o 'Asfalto na Rua', programa da Prefeitura de São Luís.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, destacou que o conjunto de serviços integra o planejamento da Prefeitura para o desenvolvimento urbano da cidade. "O plano prioriza áreas de demanda mais urgente e, em alguns casos, em vias que nunca haviam sido contempladas com melhorias e agora são beneficiadas com as obras. Da terraplanagem passando pelo asfalto e ações de drenagem para recuperação das áreas estão inseridas no cronograma", disse.

 

Ação da Prefeitura de São Luís, o 'Asfalto na Rua' beneficiou os bairros Anjo da Guarda, Vila Sapinho (Cidade Olimpica) e São Bernardo com terraplanagem. O processo prepara as vias para receber pavimentação. O programa tem como meta reestruturar mais de 100 quilômetros de vias nos bairros.

Na Janaína e São Bernardo (Rua do Norte) as equipes trabalharam na drenagem com construção de passagem molhada e execução de piso rígido em concreto. Moradores do Residencial Paraíso, na área Itaqui-Bacanga e Coroadinho estão contemplados com obras de urbanização com execução de calçada e meio fio. Esse serviços contribuem para manutenção e maior vida útil da pavimentação, além de impedir alagamentos e pontos de acúmulo de água em períodos chuvosos.

 

Para valorizar os monumentos históricos do Forte de Santo Antônio, na Ponta d' Areia, a Semosp vai realizar realocamento de pontos de iluminação no local. Serão 45 novos pontos de luz convencional e mais 20 do tipo artístico, sob os monumentos. Na Jerônimo de Albuquerque presta suporte à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que realiza ordenamento do trânsito no trecho.

"A Prefeitura está realizando serviços de manutenção, reestruturação e melhoramentos estruturais em diversos pontos da capital e vai prosseguir pela qualidade de vida da população", disse o titular da Semosp, Antônio Araújo.

Acesse aqui a galeria de imsgens desta reportagem