agencia

Notícias

Atualizado em 22/08/2017 às 18h14

Galeria Trapiche inicia nova turma do projeto Ateliê Trapiche com curso de desenho artístico

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Curso de desenho artístico começa a ser ministrado na Galeria TrapicheDesenvolver habilidades manuais e formar novos artistas na cidade é a proposta do Ateliê Trapiche, projeto permanente da Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento de cultura da Prefeitura de São Luís. Dentro do programa, iniciou nesta segunda-feira (21) o curso de desenho artístico 'Corpo Humano'. A capacitação tem duração de três meses, finalizando em novembro. A turma está composta por 15 alunos que aprenderam na primeira aula sobre noções de desenho do rosto humano.

"O Ateliê Trapiche é um dos projetos permanentes que dinamizam este espaço. Iniciamos o curso de desenho artístico agora em agosto e em setembro abriremos o de olaria, também com a duração de três meses. Nossos servidores que ministram todas as atividades, portanto é quando este equipamento contribui para a formação de novos artistas na cidade e se torna um ponto de encontro de artistas, em que estes desenvolvam seus trabalhos aqui", explicou Camila Grimaldi, diretora da Galeria Trapiche.

Para o estudante de artes visuais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Mailson Matos, o curso vai aprimorar o que é aprendido na academia. "Conhecimento nunca é demais e na primeira aula já aprendi coisas novas, como, por exemplo, um esquema de orientação para desenhar o rosto proporcionalmente que não conhecia. Futuramente pretendo dar aulas e já usarei essa técnica que aprendi hoje. Além disso, o curso dá certificação, o que poderei usar para complementar minhas atividades extras curriculares exigidas para conclusão da graduação".

O professor Jackes Rosean, ressaltou que a intenção do curso é que todos os participantes aprendam a fazer o corpo humano completo. "Nós já havíamos feito essa atividade no formato de oficina, mas desenhar requer tempo e o curso vai proporcionar que todos os participantes aprendam de verdade, assimilem o que for trabalhado aqui e saiam desenhando o corpo humano completo, de forma harmônica".

A ação é dividida em oito módulos, sendo todos práticos e acontecem às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h. A metodologia utiliza uma breve explicação seguida de execução do conteúdo, facilitando assim a assimilação e o aprendizado.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem