agencia

Notícias

Atualizado em 23/08/2017 às 17h36

Prefeitura de São Luís capacita instrutores do Projeto Movimento e Resgate

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís capacita instrutores do Projeto Movimento e ResgateInstrutores do projeto Movimento e Resgate, realizado pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), participaram de mais um módulo da capacitação Resgatando Vidas através do Esporte. Os 40 instrutores compareceram ao auditório da Semdel e puderam usufruir de uma semana de conhecimento. O curso começou no dia 15 e encerrou nesta quarta-feira (23).

Este foi o nono módulo do projeto e teve como tema o 'Protagonismo Juvenil'. O projeto Resgatando Vidas Através do Esporte acontece por meio de convênio da Semdel com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e tem como objetivo capacitar os instrutores do projeto Movimento e Resgate que trabalham diretamente com crianças em situação de vulnerabilidade.

"Mais um módulo foi finalizado com êxito. Nossos instrutores saem ainda mais capacitados para tratar com as crianças atendidas pelo projeto Movimento e Resgate. Estas são informações necessárias para que estes possam realizar suas atividades com êxito. Temos acompanhado a evolução do Movimento e Resgate após os módulos de capacitação do projeto Resgatando Vidas através do Esporte", destacou o Secretário Municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amin.

"Existiam muitas informações que não conhecíamos. Principalmente sobre as leis da juventude e sobre o comportamento de nossos jovens. São informações necessárias para que possamos fazer um trabalho ainda melhor. Tenho certeza que vamos sair daqui com uma competência ainda maior para tratar com nossos jovens e adolescentes", destacou o instrutor Josías Rabelo.

O projeto Resgatando Vidas através do Esporte ainda terá mais quatro módulos. O projeto é financiado pelo Fundo da Infância e foi iniciado em 2016.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem