agencia

Notícias

Atualizado em 25/08/2017 às 17h26

Cronograma de obras e serviços da Prefeitura de São Luís avança em bairros da capital

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Cronograma de obras e serviços da Prefeitura de São Luís avança em bairros da capitalMais infraestrutura em ruas e avenidas da capital com o cronograma de obras e serviços da Prefeitura de São Luís. As intervenções referem, em grande parte, a pavimentação, recapeamento asfáltico, drenagem profunda e iluminação. São contemplados os principais corredores de tráfego, vias de grande fluxo e em condições mais precárias nos bairros, além de uma série de melhorias.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, reforça o momento que vive a capital, com os investimentos da Prefeitura em infraestrutura contemplando todos os bairros. "Os serviços não param e estão em todos bairros da cidade. A pavimentação é uma das ações importantes e que se intensifica. A zona rural também será contemplada", diz, Araújo.

Na lista de bairros estão Cidade Olímpica, João de Deus, Vila Progresso, Cidade Operária, Cohaserma, São Bernardo, Coroado, Coroadinho, entre outros. "Trata-se de um conjunto de serviços que impactam diretamente nos bairros para enfrentamento de problemas históricos de mobilidade urbana", reforça o titular da Semosp.

Nesta sexta-feira (25), a frente de trabalho da Prefeitura, por meio do programa 'Asfalto na Rua', realizou obras de pavimentação asfáltica nos bairro Gancharia e Cohaserma, que também recebeu ações de terraplanagem. Os bairro Santa Clara e São Bernardo são outras áreas contempladas com serviços da ação.

Melhorias em ruas foram promovidas na Vila Palmeira, Turu, Cohama e João de Deus. Serviços de concretagem mudam o cenário em vias do São Bernardo e São Cristóvão; áreas da Vila Sapinho e Coroado recebem drenagem profunda para prevenir e evitar pontos de alagamento; e a construção de meio fio e calçada urbanizam trechos do Residencial Paraíso, área Itaqui-Bacanga e Coroadinho.

Com objetivo de melhorar a estrutura de iluminação pública, a Prefeitura executa manutenção e substituição de itens em diversos bairros. Nesta sexta-feira (25), as equipes estiveram na Ponta d'Areia complementando os serviços no Forte Santo Antônio com a implantação de 53 pontos de iluminação convencional e outros 57 pontos iluminação artística. Esta última confere maior destaque ao Forte, que é monumento histórico e turístico da capital. Melhorias na iluminação também foram realizadas nos bairros Aurora, Cohajap, Vila Progresso e Lagoa da Jansen.

Os serviços do plano de infraestrutura foram intensificados e ao longo da semana vêm promovendo diversas atividades na capital. O conjunto de melhorias tem como principal objetivo garantir a mobilidade urbana, a fluidez de trânsito e a melhor qualidade de vida à população. São ações de infraestrutura contribui também para melhorar o aspecto urbanístico da cidade, resultando na manutenção da pavimentação e garantindo mais condições de acesso e mobilidade às pessoas e para o desenvolvimento urbano da cidade.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem