agencia

Notícias

Atualizado em 03/09/2017 às 8h50

Governo e Prefeitura presenteiam crianças de São Luís com Praça do Foguete na Lagoa da Jansen

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Governo e Prefeitura presenteiam crianças de São Luís com a inauguração da Praça do FogueteO governador Flavio Dino e o prefeito Edivaldo inauguraram na tarde de sábado (02) a Praça do Foguete, localizada na região da Lagoa da Jansen. Prefeito e governador compartilham uma extensa agenda alusiva ao aniversário de 405 anos da cidade. Na ocasião, o gestor municipal destacou mais uma vez a vantagem do trabalho realizado em parceria estabelecida entre Governo e Prefeitura em obras que avançam na melhoria da qualidade de vida da população. A praça é mais um espaço de lazer e diversão para as famílias ludovicenses, sobretuto, para às crianças. 

Segundo informou Flávio Dino, a obra da praça do Foguete teve investimento de R $ 2,5 milhões e amplia o espaço de lazer da Lagoa. A obra incluiu ainda a melhoria das vias com recapeamento asfáltico. "Podemos afirmar que a Lagoa está realmente à altura do que São Luís merece", avaliou o governador. Todo o projeto de iluminação da praça foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Semosp.

Além de entregar a praça, o governador Flávio Dino ressaltou o trabalho que o Estado realiza no caminho da despoluição definitiva da Lagoa da Jansen, com a eliminação de mais de 70 pontos de lançamento de esgoto em suas águas.

"Estamos iniciando o mês de aniversário da cidade comemorando com a entrega de vários presentes para a cidade. Juntos, Prefeitura e Governo estão trabalhando como se fosse um só, trabalhando em favor de São Luís. Isso não se via antigamente e vem dando certo", afirmou Edivaldo.

O secretário da Semosp, Antonio Araújo, destacou que hoje São Luís conta várias opções de lazer para toda a família e para tursitas. "A revitalização dos espaços públicos se torna atrativo, sendo um local de lazer e vivência comunitária, além de melhorar a segurança, contribuindo também para a geração de emprego e renda", observou o secretário contando ainda que no local foram implantados 27 postes Calgary Metálico, 34 luminárias de LED e sete projetores. "Além da iluminação na praça melhoramos toda a iluminação ao longo da Lagoa da Jansen", completou Araújo.

EQUIPAMENTOS DE CONVIVÊNCIA 

O governador Flávio Dino sublinhou ainda a importância do melhoramento dos equipamentos urbanos como meio prático de exercer a igualdade de direitos para as comunidades. Daí a intensificação na recuperação de praças e equipamentos de convivência coletiva.

A importância da parceria do Governo do Estado e Prefeitura de São Luís resulta em mais avanço nas conquistas para a população. Para o vice-prefeito Julio Pinheiro, equipamentos como a praça do Foguete são essenciais para que a cidade melhore.

"Além de obras em escolas, hospitais, asfaltamento de ruas, teremos uma programação cultural extensa de comemoração de aniversário da cidade. Congregamos esse trabalho como manifestação de contentamento pela passagem de mais um aniversário de São Luís", disse Pinheiro.

O presidente da Caema, Carlos Rogério, explicou o trabalho que foi realizado para que a Lagoa da Jansen ficasse livre de mais de 60 metros cúbicos de esgoto in natura por hora despejado em suas águas. Todo o esgoto hoje é projetado para a estação de tratamento do Jaracati. "A outra obra muito importante para a despoluição da lagoa será entregue em breve, que é o acesso à comunicação do mar com a lagoa que permitirá oxigenar as águas e despoluí-la definitivamente", explicou Rogério.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem

.