agencia

Notícias

Atualizado em 03/09/2017 às 14h56

Prefeitura realiza 'Viva Bem' na Litorânea como parte da programação dos 405 anos de São Luís

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura realiza ’Viva Bem’ na Avenida Litorânea como parte da programação dos 405 anos de São Luís

O 'Viva Bem', programa da Prefeitura de São Luís, atraiu grande público neste domingo (3) para a Avenida Litorânea com atividades de artes marciais e zumba. Realizado por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), o evento integra a programação de aniversário de 405 anos de São Luís. Quem participou do programa presenciou um momento de integração e prática esportiva.

As atividades foram iniciadas às 8h com demonstrações de hapkidô e taekwondô comandadas pelo mestre Jayme Martins.  

Logo depois, diversos professores de zumba, acompanhados de um mini-trio, coordenaram um verdadeiro aulão na área litorânea da capital. Todos aqueles que se fizeram presentes no local, puderam participar do evento e tiveram copos de água à disposição para hidratação, além de frutas. As atividades foram encerradas às 10h30.

"Realmente superou nossas expectativas. Acho que quem compareceu no 'Viva Bem' sai com um gostinho de quero mais. É um evento que vamos consolidar em nosso calendário pela aceitação e repercussão que teve. Essa mescla de atividades físicas e artes marciais atrai muitas pessoas", destacou o secretário Municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amim.

"Esse evento realmente era o que faltava para a Avenida Litorânea. Eu venho aqui todos os domingos e realmente sentia falta de eventos como esse. Vou torcer para que  volte a acontecer outras vezes. Eu voltarei com certeza", declarou Margareth Vieira, professora, de 42 anos.

A Polícia Militar do Maranhão, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes e a Secretaria Municipal de Saúde, contribuíram para que o 'Viva Bem' pudesse ser realizado.

SAÚDE

Além de artes marciais e zumba, quem compareceu ao evento pôde usufruir de avaliações de glicemia, aferição de pressão e avaliação de Índice de Massa Corpórea. A Secretaria Municipal de Sáude cedeu profissionais que ficaram a disposição da população.

                                Acesse aqui galeria de imagens desta reportagem