agencia

Notícias

Atualizado em 08/09/2017 às 17h26

Governo do Estado e Prefeitura inauguram Centro de Trabalho e Cidadania no Anjo da Guarda

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Governo do Estado e Prefeitura inauguram Centro de Trabalho e Cidadania no Anjo da GuardaNeste dia especial de aniversário de 405 anos de São Luís, o governador Flávio Dino entregou aos moradores da área Itaqui-Bacanga, ao lado do vice-prefeito, Julio Pinheiro, representando o prefeito Edivaldo, o Centro de Trabalho e Cidadania Casa Brasil, no bairro Anjo da Guarda. No espaço vai funcionar o Sistema Nacional de Empregos (Sine) e outros serviços de interligação entre as pessoas desempregadas da região e as oportunidades de emprego, uma parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura de São Luís.

"Nós valorizamos a área Itaqui-Bacanga e aqui fizemos grandes investimentos", ressaltou o governador Flávio Dino, citando exemplos de ações na região como a entrega da Maternidade Nossa Senhora da Penha, totalmente reformada, e a implantação do complexo de segurança pública na área, aproximando os serviços policiais da comunidade. "Agora, estamos cuidando da parte social, em coerência com essa política de valorização da área Itaqui-Bacanga. O Centro é um espaço destinado ao trabalho e ao empreendedorismo, um equipamento importante para o desenvolvimento social e econômico da área", destacou o governador.

O governador Flávio Dino também elogiou sua equipe de trabalho pelos avanços em obras e projetos que estão sendo entregues à cidade e parabenizou a gestão municipal. 

CONQUISTA

O vice-prefeito de São Luís parabenizou todos os moradores da área Itaqui-Bacanga e as lideranças locais por mais esse investimento do Estado na região. "Só quem mora aqui, como eu, sabe o quanto um equipamento como esse é importante. Somos cerca de 250 mil habitantes e da barragem do Bacanga para cá, temos uma história de luta e clamor por serviços públicos. Por isso, considero este Centro um grande presente, neste aniversário de São Luís. E vamos caminhar juntos com essa política de avanços do governador Flávio Dino, que também está de parabéns, por mais esse investimento em nossa área", pontuou Julio Pinheiro.

Além do Sine, o Centro vai atuar em atendimentos básicos às pessoas empreendedoras e fazer contatos com empresas locais, buscando a disponibilidade de espaços de trabalho e viabilizando a absorção de mão de obra local, nas vagas ofertadas. "Vamos implantar também aqui o projeto Mais Emprego, estabelecendo o contato com empresas da área para empregar pessoas da região", informou o secretário de Estado do Trabalho, Julião Amim.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem