agencia

Notícias

Atualizado em 19/09/2017 às 18h49

Agenda Cultural

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Espetáculo "Espelhos: uma instalação em movimento" é encenado na Galeria Trapiche

A Galeria Trapiche Santo Ângelo recebe espetáculos do Núcleo Atmosfera, com o tema "Espelhos: uma instalação em movimento", nos dias 22/09 (sexta-feira) e 26/09 (terça-feira), às 19h. Em cada dia, uma personagem será apresentada, sendo elas Safira e Ofélia. As personagens são extraídas de diferentes obras que mesclaram em suas composições elementos teatrais, dança e performance. Os ingressos são no valor de R$ 20,00 e meia-entrada R$ 10,00.

Cine Teatro da Cidade exibe espetáculo "A viagem de volta às origens"

O espetáculo "A viagem de volta às origens" será encenado no Cine Teatro da Cidade dia 22/09, às 18h. A peça teatral é de autoria do bailarino Gil Sodré, que integra o elenco junto com alunos de sua escola de ballet. O espetáculo tem quatro atos e faz uma homenagem à fundação da cidade de São Luís, com personagens como a Rainha Maria Antonieta da França, o general da Marinha Francesa Daniel de La Touche, sob o título de Senhor de La Ravardière, índios e crendices populares como mãe d'água e sereia.

IV Festival Internacional de Folclore e Turismo tem parceria da Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís é parceira do IV Festival Internacional de Folclore e Turismo, que será aberto nesta sexta-feira (22), às 20h30 na Praça Maria Aragão, e vai até o dia 30/09. O evento é promovido pela Unesco, tem a parceria de secretarias estaduais e o apoio de empresas locais. A programação conta com apresentações artísticas de Cuba, Polônia, Estados Unidos, Paraguai e Colômbia e as delegações nacionais dos estados do Pará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro e Maranhão.

Exposição "Acervos" está em cartaz na Galeria Trapiche

Pinturas e esculturas do conjunto de bens que ocupam os prédios e órgãos públicos do município. Essa é a Exposição "Acervos", que fica em cartaz até 4 de outubro na Galeria Trapiche Santo Ângelo. Composta por 22 obras dos artistas maranhenses João Carlos Pimentel, Ana Rodrigues, Francisco Moreno, Edson Mondego, Antônio dos Anjos, Marlene Barros, Miguel Veiga, Franssoufer, Telma Lopes, Thiago Martins e Tom Bezerra. A exposição traz a temática sobre a cidade e engloba o acervo oficial adquirido ao longo de 30 anos, aliando arte e história. As visitas podem ser realizas de segunda a sexta, das 14h às 19h, na Galeria, localizada na Avenida Vitorino Freire, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande.