agencia

Notícias

Atualizado em 20/09/2017 às 15h56

Prefeitura promove workshop sobre direito do idoso na programação da Semana Nacional de Trânsito

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A oficina é parte das ações da Semana Nacional de Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro em todo o Brasil

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), promove nesta quinta-feira (21), às 15h, no Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (CAISI), Sítio Leal, Filipinho, o workshop "O direito do idoso". A oficina é parte das ações da Semana Nacional de Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro em todo o Brasil e tem como tema "Minha escolha faz a diferença".

O titular da SMTT, Canindé Barros destacou a importância da ação. "Ocasiões como a Semana Nacional do Trânsito servem para intensificar os debates e ações de preservação da vida no trânsito, responsabilidade que cabe tanto ao poder público como aos motoristas e pedestres nas vias da capital", ressaltou o gestor. 

Além de tratar de várias questões ligadas ao idoso e sua presença cada vez maior na vida social brasileira, a programação do evento contará com dinâmicas relacionadas ao tema, presença da mascote Joca, além de orientação sobre a obtenção de documentação como a carteira para passe livre e selo preferencial de estacionamento para idoso.

A Semana Nacional de Trânsito é um evento de mobilização em torno de uma maior consciência pública do trânsito que ocorre em todo Brasil anualmente. Neste sentido, a Prefeitura de São Luís e outras entidades como Comitê Vida no Trânsito, SOS Vidas e Detran reforçarão ações com o objetivo de convocar a sociedade a refletir sobre a influência do comportamento individual na segurança coletiva.

Em sintonia com essa mobilização e se propondo a assegurar a efetividade desta campanha, a SMTT tem reforçado suas ações educativas no trânsito durante todo o mês de setembro. Nesse contexto educativo, de conscientização e formação de cidadãos conscientes das regras do trânsito, a secretaria atua por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, cujas ações consistem, fundamentalmente, em levar essa conscientização às escolas e empresas da capital, ambientes fundamentais de formação da educação de cidadãos.