agencia

Notícias

Atualizado em 22/09/2017 às 18h44

Sinalizações vertical e horizontal do Centro da capital são renovadas pela Prefeitura

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Sinalizações vertical e horizontal do Centro da capital são renovadas pela PrefeituraNova sinalização nas avenidas de grande fluxo da capital para orientar melhor pedestres e motoristas. O trabalho intenso das equipes da Prefeitura de São Luís está concluindo as ações para revitalizar faixas de pedestres, faixas contínuas, placas e outros itens de sinalização horizontal e vertical, na área central da cidade. Os trabalhos iniciaram esta semana, coordenados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Foram recuperadas as faixas de pedestre ao longo da Avenida Beira-Mar, nos trechos em frente ao Viva, à Reffesa e no cruzamento da Ponte São Francisco bem como em outros locais. O prefeito Edivaldo tem acompanhado as obras de intervenção e de melhoria do complexo viário da Cidade. Ao longo desta semana ele visitou alguns trechos em obras para verificar de perto o andamento dos trabalhos. As visitas acontecem à noite na companhia de secretários da pasta. Entre os locais visitados estão a área do Centro e Avenida Jerônimo de Albuquerque, na altura da Cohab, onde acontece a última etapa da obra de intervenção viária que está sendo realizada no local pela Prefeitura.

O secretário da SMTT, Canindé Barros, informou que, após esta etapa, os serviços serão ampliados para corredores viários maiores - avenidas e outros bairros da capital. "Vamos ampliar estas intervenções que a Prefeitura vem realizando nos principais pontos de tráfego na capital. São ações que se somam ao objetivo da gestão do prefeito Edivaldo em proporcionar um trânsito com mais fluidez e segurança, tanto para pedestres como para motoristas. Acrescenta-se a isso um maior disciplinamento do tráfego diário", pontuou Barros.

SEGURANÇA

Quem trafega pelos locais já sente a diferença com a sinalização mais visível e aposta em mais segurança para atravessar. Para o cadista Wesley Soares Santos, 22 anos, atravessar obedecendo a sinalização é o princípio básico para evitar acidentes e somar nas ações de trânsito. "Eu acho muito importante que sejam recuperadas estas sinalizações e que as pessoas e os motoristas respeitem na hora de atravessar. Sempre atravesso nas faixas e espero o sinal para passar", disse.

Para o estudante Pedro Marques, 16 anos, o trabalho é imprescindível para a segurança no trânsito. "Faixa de pedestre é importante para quem precisa atravessar a rua, deve ser visível e deve ser respeitada. Elas devem estar em perfeitas condições e as pessoas devem colaborar atravessando onde há sinalização. Eu sempre atravesso na faixa e respeito os semáforos", disse o jovem.

SINALIZAÇÃO

A ação de sinalização realizada no Centro teve início no Anel Viário e também inclui a implantação de faixas de pedestres, faixas contínuas, placas indicativas e outras sinalizações horizontais e verticais.

A SMTT está aplicando nas vias e avenidas de maior movimento de veículos uma pintura de base plástica - material de maior qualidade e resistência na sinalização. "É um trabalho que vai garantir maior durabilidade à sinalização nas vias", reforçou Canindé Barros.

Na lista de ruas, avenidas e vias que terão a ação de sinalização horizontal e vertical no Centro estão a Avenida Vitorino Freire, Kennedy, Canto da Fabril, Africanos, Beira-Mar, Praça Pedro II, Praça João Lisboa, Rua das Cajazeiras, Avenida Magalhães de Almeida, área do Mercado Central, Portinho, Rua do Sol, Rua do Paz, Rua de Santana, Rua do Alecrim, Rua 7 de Setembro e Rua Rio Branco, entre outras vias.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem