agencia

Notícias

Atualizado em 29/09/2017 às 19h25

Prefeitura participa da inauguração de novo shopping de São Luís

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura participa da inauguração de novo shopping em São Luís

Com perspectivas positivas de crescimento da economia do Maranhão foi inaugurado na noite desta quinta-feira (28) o mais novo shopping da cidade, localizado na Avenida dos Holandeses, no Calhau. A cerimônia contou com a participação do governador Flávio Dino e do vice-prefeito, Julio Pinheiro, representando o prefeito Edivaldo.

O governador Flávio Dino avaliou o shopping  como " empreendimento certo, no lugar certo e na hora certa". Ele elogiou a empresa construtora pela iniciativa de apostar no mercado maranhense e contribuir para a geração de emprego e renda na capital. "O Estado do Maranhão está entre os dez estados brasileiros que mais receberam investimentos públicos e vai crescer cinco vezes mais que a economia brasileira", frisou o governador, usando como fonte pesquisas do jornal Valor Econômico.

Para o vice-prefeito Julio Pinheiro o novo empreendimento cumpre uma função social importante neste momento de dificuldades econômicas no Brasil, abrindo espaços de trabalho e movimento na economia local. "Somos uma cidade de mais de 400 anos que mantém uma tradição cultural e arquitetônica e ao mesmo tempo propicia investimentos modernos como esse, que são possíveis com a boa parceria mantida entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, que tornam a cidade atrativa para grandes empreendimentos", disse Julio.

O novo shopping vai funcionar com 197 lojas, sendo 5 âncoras, com cinemas em 3D, praça de alimentação, serviços de saúde, com exames de alta complexidade, e outros espaços de entretenimento. As projeções da empresa construtora é que o empreendimento gere cerca de 2.500 empregos diretos com todas as lojas em funcionamento.