agencia

Notícias

Atualizado em 06/10/2017 às 14h00

Prefeitura realiza programação cultural da Semana da Criança de 9 a 11 de outubro

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura realiza programação cultural da Semana da Criança de 9 a 11 de outubroO mês das crianças chegou e a Biblioteca Municipal, equipamento cultural da Prefeitura de São Luís ligado à Secretaria Municipal de Cultura (Secult), preparou uma programação especial que começa nesta segunda-feira (9) e prossegue até quarta (11) de outubro. A abertura acontecerá às 14h, na sede da Biblioteca, localizada na Rua do Correio, s/n – Bairro de Fátima. A Semana da Criança também contempla atividades nas brinquedotecas dos Hospitais Socorrão I (Centro) e da Criança (Alemanha).

A diretora da Biblioteca Municipal, Rita Oliveira, explicou que o objetivo da Semana da Criança é homenageá-las com a promoção de atividades lúdicas de incentivo à leitura. "A Biblioteca Municipal é a segunda maior biblioteca pública do Estado, se caracterizando como um centro de informação e cultura, que incentiva a leitura, proporcionando o contato do público com escritores locais. Apesar de atendermos todas as idades, nosso maior público é o infantil, então não podemos deixar passar essa data em branco" destacou a diretora.

"A programação se estenderá para o Hospital da Criança e o Socorrão I, ambos municipais, como uma forma de atingir um maior número de crianças beneficiadas com nossas ações", completou, Rita Oliveira.

Na segunda-feira, além do bate-papo com os alunos da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) São Sebastião, haverá o relançamento do livro "A bruxinha Lenlenzinha e as cores", da escritora Anízia Nascimento, bibliotecária e ex-diretora da Biblioteca Municipal José Sarney. O escritor Márcio Almeida também participa da ação.

Na terça-feira (10), das 8h30 às 10h30, a programação será na Brinquedoteca do Hospital da Criança – Alemanha, com contação de história realizada pela equipe da Biblioteca Municipal e participação da Tia Shykita. O encerramento será no dia 11, das 14h30 às 16h, na Brinquedoteca do Hospital Socorrão I – Centro.

 

PROGRAMAÇÃO
Dia 09/10 – segunda-feira - das 14h às 16h30
Local: Biblioteca Municipal José Sarney
• Bate-papo e relançamento do livro "A bruxinha Lenlenzinha e as cores" da escritora Anízia Nascimento; participação do escritor Márcio Almeida
Escola convidada: U.E.B. São Sebastião.

Dia 10/10 – terça-feira – das 8h30 às 10h30
Local: Brinquedoteca do Hospital da Criança – Alemanha
• Contação de História com equipe da Biblioteca Municipal; participação da Tia Shykita

Dia 11/10 – quarta-feira – das 14h30 às 16h
Local: Brinquedoteca do Hospital Socorrão I – Centro
• Contação de História com equipe da Biblioteca Municipal; participação da Tia Shykita

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem