agencia

Notícias

Atualizado em 09/10/2017 às 16h19

Prefeitura movimenta Centro Histórico com atrações culturais gratuitas no programa Reviva

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura movimenta Centro Histórico com atrações culturais gratuitasO programa Reviva é um dos destaques da programação cultural gratuita da capital maranhense oferecida pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O seu objetivo de movimentar o Centro tem dado certo e o Sarau Histórico, o Roteiro Reggae e o Passeio Serenata atraem centenas de ludovicenses e turistas para conhecer mais sobre o passado da cidade dos azulejos, repleto de personagens ilustres e histórias marcantes.

As próximas edições do Reviva terão o Roteiro Reggae e o Passeio Serenata que guardam muitas surpresas para o público. Os dois eventos partem da praça Benedito Leite, às 19h. O Roteiro Reggae ocorre no próximo dia 18 e mostrará ao público curiosidades sobre o ritmo e o porquê de São Luís ser conhecida como a capital do reggae.

Já o Passeio Serenata será no dia 25 de outubro e vai trazer curiosidades sobre os casarões e costumes da capital maranhense por meio de um tour pelo Centro Histórico, acompanhado de músicas e de um guia turístico.

SARAU

O Sarau Histórico deste mês ocorreu na sexta-feira (6) e teve como tema o 'Baile da Corte', que fez muita gente dançar boleros e valsas em frente ao palco. O enredo trouxe a história de personalidades que foram convidadas ao baile e, a partir daí, se desenrolou uma série de situações inesperadas para a sociedade da época (meados do século XIX).

A aposentada Maria de Lurdes participou do evento e dançou com os personagens. Para ela, as músicas e as pessoas caracterizadas andando pela praça Benedito Leite, no Centro, criaram o cenário da antiga São Luís. "É muito interessante a proposta. Poder imaginar como era a cidade há mais de cem anos é diferente, geralmente a gente só imagina lugares de fora nessa época, por causa dos filmes que passam na televisão", explicou.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem