agencia

Notícias

Atualizado em 10/10/2017 às 15h34

Prefeitura empossa membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Socorrão I

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura empossa membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Socorrão IA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), deu posse aos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), para o período 2017/2018. O ato aconteceu em cumprimento da Norma Regulamentadora nº 5 (NR 5), que define as competências e atividades da Cipa na prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, com o objetivo de proporcionar condições adequadas à preservação da vida e da saúde do trabalhador.

Durante a solenidade de posse, ocorrida na última semana, o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, ressaltou que a Cipa será uma parceira da gestão do Socorrão I. "É uma comissão formada por trabalhadores que serão também parceiros. Agora teremos mais pessoas avaliando as vulnerabilidades, que são inerentes a um ambiente como um hospital, e buscando soluções", disse o secretário.

O diretor do Socorrão I, Ademar Bandeira, destacou que os benefícios se estendem também à população. "Um ambiente em boas condições e mais seguro para o trabalhador será melhor também para o usuário, e todos ganham", explicou.

Os integrantes da Cipa foram eleitos pelo corpo funcional do Socorrão I, em votação direta com um total de 1.004 votantes, o que representa 58% do total de trabalhadores do hospital. Todo o processo foi comandado pela engenheira de segurança, Joelma Veras da Silva, que presidiu a Comissão Eleitoral e ministrou o treinamento aos membros da Cipa.

"A ação iniciou com a sensibilização dos servidores para a necessidade de se envolverem na efetivação da Comissão porque ela vai atuar para diminuir os riscos relativos ao trabalho, além disso, os eleitos receberam orientações técnicas sobre as normas obrigatórias", afirmou. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Socorrão I é formada por 16 membros (efetivos e suplentes).

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem