agencia

Notícias

Atualizado em 10/10/2017 às 18h27

Prefeitura de São Luís assina Ordem de Serviço para reforma da Praça Quinta do Macacão

Obra será feita em parceria com a empresa Delebro Construção e Incorporação e transformará a praça em um novo e estruturado espaço público para a comunidade

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo assina Ordem de Serviço para reforma da Praça Quinta do MacacãoO prefeito Edivaldo assinou Ordem de Serviço para início de ampla obra de revitalização da Praça Quinta do Macacão. Com a obra, executada pela Prefeitura de São Luís em parceria com a empresa Delebro Construção e Incorporação, a população da região central da cidade terá uma nova alternativa de lazer, cultura e vivência. A solenidade de assinatura ocorreu na tarde desta terça-feira (10), no Palácio La Ravardière, Centro Histórico. A revitalização vai transformar a praça em um novo e estruturado espaço público para a comunidade.

"A revitalização da praça era uma demanda da comunidade e que estamos atendendo com a inclusão no cronograma de construções, reformas e recuperação dos equipamentos públicos. Vamos revitalizar todo o espaço e em breve iremos entregar a praça totalmente reformada para a comunidade da área", disse o prefeito Edivaldo. "Esta é a primeira grande intervenção realizada na praça, inaugurada na década de 80, que vai refletir na segurança, lazer e vida social de moradores, estudantes e comunidade do entorno, acrescenta o prefeito.

O diretor geral da Delebro Construção e Incorporação, Francisco Cabezon, disse estar "contente pela parceria com a Prefeitura de São Luís e poder, por meio desta importante obra, garantir benefícios para os ludovicenses".

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Mádison Leonardo Andrade enfatizou a importância da obra para a cidade e para a comunidade local e do entorno. "É mais um grande feito para São Luís. Esse espaço é muito significativo para a população e nunca havia sido alvo de recuperação. São diversos equipamentos urbanos melhorados, requalificados e nossa meta é ampliar essas obras a mais espaços", enfatizou o titular da Semurh. A praça do Macacão soma-se a cerca de 30 outras praças já requalificadas pela Prefeitura. 

A praça será requalificada integralmente, ganhando novo desenho, nova vida, pontuou o presidente do Instituto de Paisagem Urbana (Impur), Luiz Carlos Borralho. "A população esperava por essa melhoria e seguindo orientação do prefeito Edivaldo, vamos iniciar os trabalhos de revitalização. Quem mora na área e entorno vai receber um espaço completamente renovado", afirmou.

SERVIÇO

A praça está localizada em área à frente à Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Bernardina Spíndola, Rua Celso Magalhães. Com a obra, a praça vai ganhar áreas de vivência, bancos e mesas, novo piso, iluminação pública, calçamento, jardins em todo o espaço, estacionamento e uma Academia da Saúde e o playground para as crianças. O antigo poço será transformado em uma galeria para escoamento de águas pluviais.

A última reforma realizada na praça data da década de 1980 e contemplou apenas parte do equipamento. Participaram da assinatura da Ordem de Serviço o subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique Carvalho; o presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Maurício Itapary.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem