agencia

Notícias

Domingo, 15/10/2017 - 08h53

Prefeitura avança na instalação de novos pontos de iluminação na cidade

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura avança na instalação de novos pontos de iluminação na cidadeUm cronograma de serviços executados pela Prefeitura de São Luís garante que novas áreas da cidade sejam contempladas diariamente com expansão ou melhoria da rede de iluminação pública. O trabalho, realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), faz parte do programa de Expansão, Melhoria e Modernização do Parque de Iluminação de São Luís, que inclui serviços em grandes avenidas e ruas da zona urbana e zona rural da capital.

Na última semana, os trabalhos contemplaram a Travessa Paulo VI (São Cristóvão), a Rua São José (Aurora), a Rua Nova Jerusalém (São Cristóvão), a Avenida Odylo Costa Filho (Parque Universitário), a Rua Litorânea (Jardim São Cristóvão II), a Praça Gomes de Souza (Centro) e diversas ruas do João de Deus e do Residencial Taguatur, Parque dos Nobres, Avenida Guajaras, Cajueiro, Alto do Calhau e São Raimundo, entre outros.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destacou os objetivos dos investimentos nessa área. "Esse é um projeto de revitalização e modernização do sistema de iluminação de diversas vias da capital, que vem sendo executado pela Prefeitura de São Luís seguindo orientação do prefeito Edivaldo, com o objetivo de tornar as ruas da cidade mais iluminadas e contribuindo com a segurança da população", observou o secretário.

ILUMINAÇÃO

Os trabalhos abrangeram ainda, além da iluminação com luz branca, a instalação de iluminação artística em vários pontos da cidade. Na Praça Gomes de Sousa, nas proximidades da sede do Laborarte, os trabalhos executados pela Prefeitura incluem a instalação de luminárias decorativas em postes metálicos.O objetivo da ação é valorizar os ambientes e tornar os espaços públicos mais atraentes e aprazíveis.

As ações de expansão e melhorias do programa também já beneficiaram grandes corredores urbanos como as avenidas Litorânea, Jerônimo de Albuquerque, Guajajaras, Libaneses, Castelo Branco, Colares Moreira e Daniel de La Touche. Também já foram contempladas as avenidas Odilo Costa Filho (Anjo da Guarda), Tubinambá (Ponta d'Areia) e Euclides Figueiredo (Calhau).

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem