agencia

Notícias

Atualizado em 16/10/2017 às 15h39

Prefeitura de São Luís leva famílias do programa 'Minha Casa, Minha Vida' ao cinema

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura de São Luís leva famílias do programa 'Minha Casa, Minha Vida', ao cinemaA Prefeitura de São Luís propiciou a 40 famílias que moram no Residencial Amendoeira 02, do programa 'Minha Casa, Minha Vida', uma tarde no cinema com direito a refrigerante, pipoca e muita alegria. Elas assistiram a "Pica-Pau: o Filme", no Cinesystem do Rio Anil Shopping, na última sexta-feira (13). O programa faz parte das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), por meio do Trabalho Técnico Social.

O secretário de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo Andrade, destacou a importância do contato das famílias com programas culturais. "O passeio proporciona a oportunidade para conhecerem uma realidade diferente e esse contato é importante para o desenvolvimento de cada um, além de oferecer momentos de lazer em comemoração ao Dia da Criança, celebrado dia 12 de outubro", afirmou o secretário.

Após a sessão de cinema, as famílias passearam pelo shopping e fizeram lanche. "Achei uma graça o filme, o pica-pau é tão bonitinho", disse Milena, 11 anos. Já Ana Kely, de 4 anos se encantou com a telona. "Gostei muito de vir ao cinema", disse a menina.

ATIVIDADES 

O Trabalho Técnico Social compreende cerca de 35 atividades divididas entre cursos, palestras e oficinas. Decoração de sandálias, bijuteria, corte de cabelo, design de sobrancelha, maquiagem, pintura em vidro, promoção de vendas e salgados são algumas das capacitações ofertadas para as famílias.

Entre as atividades há ainda as de cunho cultural como visitas ao cinema. As ações seguem o direcionamento do programa habitacional 'Minha Casa, Minha Vida', do Governo Federal e execução da Prefeitura de São Luís, como atividades complementares visando ao desenvolvimento humano dos beneficiários.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem