agencia

Notícias

Atualizado em 18/10/2017 às 17h37

Agenda Cultural

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Projeto Literatura Mútua conversa sobre infância e poesia em equipamentos municipais

O Projeto Literatura Mútua promove em outubro duas rodas de conversa com escritores comentando experiências de leitura e escrita com o público em equipamentos culturais da Prefeitura de São Luís. Em alusão ao mês da criança, a 34ª edição conversa com a escritora maranhense Sharlene Serra, autora de livros infantis voltados para a educação inclusiva e para a proteção da infância, na quarta-feira (18), a partir das 19h30, na Galeria Trapiche, na Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração. Já na 35ª edição, o LM leva a poesia de Fernando Abreu e Lúcia Santos para roda de conversa com estudantes da rede pública no dia 20, às 15h, na Biblioteca Municipal José Sarney, na Rua do Correio, s/n, Bairro de Fátima.


Cine Teatro de São Luís exibe espetáculo sobre João do Vale

Sob a produção do bailarino Gil Sodré, o Cine Teatro de São Luís exibe o espetáculo "Divertissiment & Carcará" na sexta-feira (20), às 18h, que aborda a viagem do artista João do Vale, quando ele sai do Maranhão de trem para Teresina. Há destaque para a passagem dele por cabarés e sua chegada ao Rio de Janeiro, onde trabalha e cria a famosa música "Carcará". O Cine Teatro fica localizado na Rua do Egito, nº 244 – Centro. Os ingressos custam R$ 5,00 e podem ser comprados no local, no dia do evento.

 Espaço Amei

A programação do Espaço Cultural e Livraria Maranhense AMEI desta quinta-feira (19), às 20h, tem bate-papo com os escritores Beto Nicácio, Iramir Araújo e Wescley Brito, declamação de cordel e workshop de desenho. O evento conta com a participação de alunos do Centro de Ensino Integral Almirante Tamandaré. Já no sábado (21), também às 20h, a escritora Márcia Montenegro faz o lançamento do livro "A Rosa Silvestre".