agencia

Notícias

Atualizado em 30/10/2017 às 18h12

Prefeito Edivaldo assina Ordem de Serviço para requalificação da Praça Parque Shalom

Recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado Pedro Fernandes, que foi representado pelo vereador e presidente da Agência Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes; espaço de mais de seis mil metros quadrados será todo restaurado

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura autoriza serviços de requalificação da praça no Parque ShalomO prefeito Edivaldo assinou, nesta segunda-feira (30), Ordem de Serviço autorizando o início das obras de requalificação da Praça Parque Shalom, localizada no bairro de mesmo nome. O logradouro ocupa uma área de 6.380,42 m² e a obra de revitalização consiste na reposição da pavimentação, requalificação de toda a iluminação pública, revitalização da quadra poliesportiva e do coreto que compõem o espaço. Os recursos para execução das obras são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Pedro Fernandes (PTB) do orçamento do Ministério do Turismo.

"Revitalizamos e construimos mais de 30 praças em São Luís. Creio que ao longo dos últimos anos conquistamos um lugar de destaque no que se refere à revitalização destes espaços tão importantes para a população de nossa cidade", afirmou o prefeito Edivaldo. 

O gestor municipal ressaltou a parceria do deputado Pedro Fernandes com a Prefeitura de São Luís. "Não é a primeira vez que o deputado destina recursos de emenda para a Prefeitura de São Luís", lembrou Edivaldo. "Toda vez que revitalizamos um espaço de lazer, atraímos as famílias e deixamos as pessoas mais felizes", sublinhou o prefeito, citando outros exemplos de praças reformadas em sua gestão, a exemplo da Praça da Camboa, antes um espaço degradado, hoje espaço que reúne moradores em momento de lazer e para prática de atividade física.

O vereador e presidente da Agência Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes, representou o deputado autor da emenda e disse que o ato demonstra o interesse dele e do parlamentar em colaborar com a gestão do prefeito Edivaldo.Na avaliação do presidente da Agência Metropolitana, a recuperação de espaços de lazer contribui para fomentar negócios e geração de renda.

Como vereador, Pedro Lucas foi um grande entusiasta da revitalização da praça. "Em tempos de crise é necessário darmos as mãos para que possamos ver uma cidade melhor. Acho que este espaço de lazer, além de colaborar para atrair de volta a comunidade do Parque Shalom, vai potencializar o comércio que ali está instalado", disse Pedro Lucas.

 

Além do prefeito Edivaldo e do presidente Pedro Lucas, participaram da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço, o presidente do Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur), Luiz Carlos Borralho; o vereador Osmar Filho; o presidente da Comissão Central de Licitação, Thiago Braga; e a presidente do Comitê Municipal de Limpeza, Carolina Estrela.

Em sua apresentação técnica, Luiz Carlos Borralho, resgatou o histórico da praça, construída há mais de 20 anos. Em concurso realizado à época pela prefeitura de São Luís para apontar qual praça era a mais bela da cidade, a do Parque Shalom foi a vencedora.

"Desde então nenhum prefeito, nenhuma gestão, tomou a iniciativa de requalificar o espaço, extremamente importante pela proximidade de uma área muito populosa e atender outros empreendimentos que se instalaram no entorno", ressaltou Borralho.

A previsão é de que no prazo de 90 dias, as obras estejam concluídas. Segundo o empresário da A. Nunes Rodrigues, responsável pela execução das obras, o prazo é suficiente para que o espaço esteja pronto para receber a população com dignidade e segurança. Luiz Carlos Borralho explicou que além da recuperação de equipamentos, a praça será adequada com acessibilidades.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem