agencia

Notícias

Atualizado em 04/11/2017 às 12h06

Prefeito Edivaldo vistoria obras do programa Asfalto na Rua no São Bernardo

Até o final do ano a Prefeitura irá pavimentar 100 km de ruas por meio do programa que já beneficia vários bairros da capital

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo e o vice, Julio Pinheiro, observam o andamento das obras no São BernardoO prefeito Edivaldo acompanhou, na manhã deste sábado (4), o início de uma nova etapa das obras do Asfalto na Rua no São Bernardo. Na região, dezenas de ruas serão pavimentadas por meio do trabalho executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Além da pavimentação asfáltica, o bairro receberá serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação com bloquete e a construção de meio-fio e sarjeta. As ações beneficiarão moradores do bairro e contribuirão para dar maior qualidade de vida à população que terá mais mobilidade, segurança e saúde, entre outros benefícios

"Estamos avançando com as obras do Asfalto na Rua pela cidade. Muitos bairros estão sendo beneficiados com essa ação que tem promovido melhorias consideráveis na infraestrutura de ruas e avenidas. Esse é um investimento que promove reflexos positivos na rotina dos cidadãos, garantindo mobilidade em vias antes intrafegáveis. Assim como em outros bairros, esperamos que, por meio desse programa, possamos contribuir para melhorara qualidade de vida dos moradores no São Bernardo", ressaltou o prefeito Edivaldo durante vistoria dos serviços iniciais no bairro.

Ao lado do prefeito Edivaldo, o vice-prefeito Julio Pinheiro acompanhou a vistoria. "A gente entende como fundamental esse esforço da gestão para garantir, através do Asfalto na Rua, mais mobilidade para São Luís que gera e produz mais qualidade de vida para a população. Asfalto é também dignidade e respeito aos cidadãos, é um direito básico mas foi negado por outras gestões. Por isso, esse trabalho é fruto do compromisso do prefeito Edivaldo, que mesmo com um cenário de crise econômica zela pelas pessoas", reforçou o vice-prefeito.

Os trabalhos começaram na Travessa São Francisco. A via, que já recebeu os serviços de terraplanagem, está sendo agora pavimentada. Também serão contempladas as ruas 03 e 01, Elieser Silva, São Raimundo, São José, São Francisco, São Benedito, Projetada e Paraíso; a Travessa Santa Bárbara, a segunda Travessa São Benedito e a segunda Travessa São Francisco.

Durante vistoria, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araujo, enfatizou o objetivo do programa Asfalto na Rua no São Bernardo. "Estamos trabalhando em mais uma etapa de obras no bairro, que já recebeu outros serviços na área da infraestrutura. A maioria dessas ruas nunca receberam asfalto e, com o programa, passarão a contar com uma infraestrutura adequada. Esse é um trabalho que, incentivado pelo prefeito Edivaldo, vem sendo desenvolvido com a proposta de melhorar a vida dos moradores", destacou o titular da Semosp.

NOVA REALIDADE

A dona de casa, Maria José de Fátima, aprovou o trabalho no bairro

Moradores do bairro comemoram a chegada dos serviços. "Moro aqui há 40 anos e nunca tinha visto uma intervenção. Esse era meu grande sonho. Outros prefeitos já vieram aqui e nada fizeram. Hoje, estamos felizes com o resultado da nossa batalha e do compromisso do prefeito Edivaldo. Vai melhorar a fluidez do trânsito e até a nossa saúde, pois vai reduzir consideravelmente a poeira no bairro", contou a dona de casa, Maria José de Fátima, 56 anos.

A aposentada Vilma Menezes, 60 anos, destacou que a intervenção inédita do poder público no São Bernardo tem transformado a vida dos moradores. "Moro aqui a minha vida toda e pela primeira vez vejo um serviço como esse. Estamos comemorando e muito contentes com esse trabalho que vai melhorar muito o nosso bairro", afirmou.

A área do São Bernardo já foi beneficiada com o serviço de drenagem profunda, que contemplou também o Parque Sabiá e a Forquilha. A obra de captação e canalização do fluxo das águas pluviais foi fundamental para que o poder púbico pudesse avançar com os outros serviços de urbanização que estão sendo implementados na região. Além da drenagem, o São Bernardo já recebeu serviços de requalificação asfáltico com o Programa Mais Asfalto, em parceria com o Governo do Estado.

ASFALTO NA RUA

O Asfalto na Rua, programa municipal que está mudando o cenário de vários bairros na capital como Anjo da Guarda, Gancharia, Renascença, Residencial Paraíso, São Cristóvão. Por meio do programa, executado pela Semosp, a população está ganhando dignidade, melhores condições de vida e mobilidade urbana na região. A meta do programa é asfaltar 100 km de vias até o fim do ano.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem