agencia

Notícias

Atualizado em 13/11/2017 às 16h54

Prefeitura de São Luís levou Espaço do Empreendedor à Expo Indústria 2017

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), esteve presente na Expo Indústria 2017 com o Espaço do Empreendedor. Durante evento a Seplan disponibilizou informações sobre serviços que a gestão municipal tem realizado na cidade, bem como sobre serviços e projetos desenvolvidos no município. No estande, o empreendedor teve acesso de forma rápida a todos os documentos necessários para abertura e legalização do seu negócio, no âmbito municipal.

O Espaço do Empreendedor reuniu as secretarias de Planejamento, Fazenda, Urbanismo e Habitação, Meio Ambiente e Saúde e foi executado pela Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Sustentável (Sades), ligada à Seplan. A Expo Indústria 2017 foi uma realização da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) correalizada pelo Governo do Estado e Sebrae e ocorreu nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no Multicenter Sebrae.

O secretário municipal de Planejamento, José Cursino Raposo Moreira, falou da importância da participação da Prefeitura na Expo Indústria 2017. "Foi uma oportunidade para mostrar as realizações da gestão do prefeito Edivaldo no campo do empreendedorismo, que foi o objeto da feira. O poder público municipal tem um papel importante no processo de desenvolvimento da cidade", disse o secretário.

PARCERIAS

A secretária adjunta da Seplan, Cáritas Ribeiro, destacou as parcerias prospectadas na Expo Indústria 2017. "Foram realizados contatos de parcerias para trabalhos futuros que Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Sustentável, pretende realizar. Alem disso, foram agendadas reuniões para estreitar as parcerias com as instituições como o Conselho Regional de Contabilidade, Banco do Brasil, dentre outros parceiros que estabelecemos o contato durante o evento", afirma a secretária.

O público presente ao evento teve à disposição, serviços e orientações sobre formalização do Microempreendedor Individua (MEI), emissão do Certificado do MEI, CNPJ, guia do DAS, emissão do alvará de funcionamento, alterações do cadastro do MEI, emissão de extrato de débitos fazendários, emissão de certidões negativas de débito, baixa de inscrição municipal, Declaração de Imposto de Renda, concessão de crédito da Caixa e BNB.