agencia

Notícias

Atualizado em 17/11/2017 às 18h32

Prefeito Edivaldo vistoria obras que criará novo corredor viário no Parque Atenas

Nesta etapa do programa do Asfalto na Rua, o prefeito Edivaldo leva serviços que vão garantir a interligação entre a Avenida Alpha, no Parque Atenas, e a Avenida Santo Antonio, no Calhau criando um novo corredor de tráfego

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

O prefeito Edivaldo e o secretário Antonio Araújo observam os trabalhos no Parque Atenas A Prefeitura de São Luís avança na implantação de um novo eixo viário que vai permitir a comunicação entre os bairros Parque Atenas e Calhau. Os serviços chegaram à Avenida Alpha, uma importante via Parque Atenas. Com essa etapa do programa no Parque Atenas, a Prefeitura de São Luís garante mobilidade em uma rua antes intrafegável, dando prosseguimento às ações que visam à melhoria da infraestrutura urbana de São Luís, especialmente nos bairros que mais precisam desses investimentos. Na tarde desta sexta-feira (17) a Prefeitura realizou o asfaltamento da avenida. Os serviços, que integram o programa Asfalto na Rua, foram acompanhados pelo prefeito Edivaldo  e o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

Durante visita às obras, o prefeito Edivaldo ressaltou que o poder público municipal tem alcançado as metas propostas pelo programa. "Estamos felizes pela oportunidade de realizar essa importante obra para os moradores do Parque Atenas, que há muitos anos esperavam por serviços como esse. Os benefícios vão desde a melhoria da mobilidade à maior segurança aos moradores, considerando que a pavimentação facilita o acesso do sistema de segurança aos bairros. Estamos prosseguindo com as ações e vamos avançar ainda mais", afirmou o prefeito.

Essa é mais uma etapa do programa que já passou pelas ruas G, H, I, J, K, L, M, O e P do Parque Atenas. Mais de 1,6 km de vias já foram pavimentadas. Além da pavimentação asfáltica, os serviços incluem terraplanagem, drenagem e criação de meio-fio, calçadas e sarjetas. Com a drenagem, a Prefeitura soluciona na região um problema crítico de alagamento durante o período de chuva. O trabalho realizado, especialmente na Avenida Alpha, conferiu uma trafegabilidade que não existia na via.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antonio Araújo, justificou o investimento e o esforço do poder público municipal na infraestrutura da Avenida Alpha. "Nosso objetivo com esse serviço, especificamente nessa avenida, é fazer a interligação das ruas da região. Essa é uma via que, apesar de uma posição estratégica, não tinha funcionalidade desde o surgimento do bairro e que acumulava água da chuva por ficar no ponto mais baixo da área. Esse não é um trabalho fácil, mas é resolutivo e, por determinação do prefeito Edivaldo, estamos dando uma rua de verdade aos moradores", disse o secretário.

A população comemora os avanços. "Aqui era tudo um lixão. O prefeito anterior disse que esse era um trabalho que não dava pra ser feito. Agora vai melhorar em tudo. O serviço ainda nem foi concluído, mas já conseguimos passar pela rua sem precisar dar a volta pela outra avenida", contou a aposentada Irene Correa, 74 anos, moradora do bairro há 16 anos.

Para o motorista Leo Lima, 40 anos, morador da Avenida Alpha, os serviços vão favorecer os moradores para além da infraestrutura. "Aqui na rua tinha muito mato e um lixão que fazia com que carro nem passasse. Até pra sair na rua, a gente ficava com medo porque a área era muito perigosa. Então, além de melhorar o acesso, vai ajudar na segurança. Vai ficar muito bom agora", afirmou.

ASFALTO NA RUA

Executado com recursos próprios da Prefeitura de São Luís, a meta do Programa Asfalto na Rua é pavimentar 100 quilômetros de vias nos bairros da capital. O Asfalto da Rua dá prosseguimento ao trabalho que vem sendo executado desde o início da gestão do prefeito Edivaldo para recuperação da malha viária da capital, conferindo maior mobilidade urbana e mais qualidade de vida para a população. Além do Parque Atenas a ação já beneficiou bairros como Anjo da Guarda, Gancharia, Residencial Paraíso, Alto do Calhau, Coroadinho, Cohaserma, Parque Shalon, São Cristovão e Renascença.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem