agencia

Notícias

Atualizado em 23/11/2017 às 15h39

Personagens falam sobre São Luís em mais uma edição do Passeio Serenata

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Personagem narra história de São Luís durante Passeio SerenataEncantar o público com as personalidades e atrativos históricos da antiga São Luís. É desta forma que o Passeio Serenata, da Prefeitura de São Luís, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), reuniu quarta-feira (22), dezenas de pessoas que puderam se encantar com as histórias de Ana Jansen, Bandeira Tribuzi, Maria Aragão, Dilú Melo, Nauro Machado e ainda figuras como o pregoeiro e o reggueiro interpretados por atores da companhia Beto Bittencourt.

Eles contaram um pouco da história da Ilha do Amor tendo como cenário as ruas centenárias moldadas por um rico acervo arquitetônico. "Ver que as pessoas gostam de participar dos nossos eventos é muito emocionante. Nós levamos vida às ruas do Centro em dias que seria apenas mais uma noite, sem muito movimento", festejou a secretária de Turismo, Socorro Araújo.

Ao som de músicas dos anos 1980 e 1990, o cortejo partiu da Praça Benedito Leite, no Centro, e seguiu por lugares como a Igreja da Sé, Palácio La Ravardière, Palácio dos Leões e as ruas de Nazaré, Estrela, Portugal, Beco Catarina Mina, Rua da Alfândega e Praça Nauro Machado.

Pessoas de diferentes idades participam do evento. Um deles, Pedro Mendes, de 26 anos, estava presente pela primeira vez nesta edição e se interessou muito por todas as atrações. "Eu não sabia que a gente tinha tantas personalidades importantes assim, e é muito bonito ver como elas eram e como se comportavam e que fizeram uma história tão bonita", disse o estudante.

HISTÓRIA

A companhia Beto Bittencourt, responsável pela produção dos personagens, realiza um trabalho de pesquisa fundamental para dar veracidade às atuações. Contando as histórias em primeira pessoa, fica ainda mais fácil de todos entenderem os papeis de cada um na sociedade maranhense. Além disso, os músicos convidados pela Setur fazem um verdadeiro resgate musical e tornam o evento ainda mais mágico.

É importante lembrar, também, que há um guia acompanhando todo o roteiro, e cabe a ele a tarefa de levar as informações sobre o acervo, cultura e história da cidade. Dessa maneira, todos saem com muito conhecimento e ainda mais encantados com as belezas de São Luís. O Passeio Serenata integra o programa 'Reviva', da Prefeitura de São Luís que conta ainda com o Roteiro Reggae e o Sarau Histórico.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem