agencia

Notícias

Atualizado em 03/12/2017 às 13h12

Prefeitura leva serviços à população durante a 11ª edição do Coroado de Natal

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura apoiou o evento que reuniu centenas de pessoas no bairro CoroadinhoAtividades de lazer, entretenimento, ações educativas, de cidadania e saúde marcaram a 11ª edição do projeto Coroado de Natal, neste domingo (3), no bairro Coroadinho. A ocasião também foi oportunidade para cuidar da saúde e conhecer mais sobre programas sociais, a partir dos serviços oferecidos nas tendas da Prefeitura de São Luís, que apoia o evento  por meio do Programa Todos por São Luís. A ação, que tem a efetiva participação da comunidade, conta ainda com apoio de voluntários, entidades sociais, iniciativa privada e instituições públicas.

Centenas de pessoas, entre crianças, jovens e adultos, reuniram na Praça Nossa Senhora do Carmo, para aproveitar os serviços e se divertir com as ações culturais em uma programação iniciada no sábado e que foi encerrada no domingo. "É uma ação muito significativa, de grandes dimensões e que, cada vez mais, tem a comunidade como protagonista. A Prefeitura é parceira contribuindo para atender a toda esta população do Polo Coroadinho", enfatizou o secretário municipal de Saúde (Semus), Lula Fylho.

A aposentada Maria José Rodrigues, 80 anos, aproveitou para monitorar a saúde na tenda da Semus, aferindo pressão e verificando a glicemia. "Comigo está tudo bem, graças a Deus. Gosto muito deste evento porque reúne vários serviços em um dia que tudo é fechado. Ajuda bastante a gente que pode ter mais atenção com nossa saúde", disse.

SERVIÇOS

Equipes da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) estiveram no evento informando sobre programas sociais de transferência de renda, como o Bolsa Família; e o serviço Família Acolhedora. E ainda, do programa 'Todos por São Luís', com tendas de artesanato onde foram promovidas oficinas.

A criançada e os jovens participaram nos espaços de brincadeiras. Para a estudante Amanda Ribeiro, 12 anos, a ação é um estímulo. "Eu acho legal participar e gosto muito de brincar e aqui tem bons espaços para as crianças", ressaltou. No projeto, o público pode conferir atividades nas áreas da educação, esporte e artes - música, dança e artesanato. Entre os esportes foram oferecidos futebol, jogos de salão e atividades recreativas.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem