agencia

Notícias

Sábado, 09/12/2017 - 11h37

Musical sobre João do Vale marca reabertura do Teatro Arthur Azevedo

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Espetáculo baseado na vida e obra de João do Vale terá sessões para alunos da rede públicaNa reabertura do teatro Arthur Azevedo com o espetáculo 'João do Vale, o musical', nesta sexta-feira (8), o vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, destacou a importância das parceria entre as três esferas administrativas na preservação do patrimônio histórico da cidade. Pinheiro representou o prefeito Edivaldo no evento que contou com a presença do governador Flávio Dino.

Um dia antes da reabertura da casa de espetáculo que comemora 200 anos de inauguração em 2017, o prefeito Edivaldo, o vice Julio Pinheiro, a presidente nacional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, e o superintendente do órgão no Maranhão, Maurício Abreu Itapary, participaram da entrega das obras de restauração do prédio. A reforça foi realizada pelo programa PAC Cidades Históricas, do Governo Federal em parceria com os governos estadual e municipal.

'João do Vale, o musical', inspirado na biografia do compositor maranhense considerado o artista do Século XX, é um projeto idealizado pelo diretor do Teatro Arthur Azevedo, Celso Brandão, com direção de Vinícius Arneiro, e elenco formado por artistas maranhenses.

"O Teatro Arthur Azevedo, além da sua arquitetura, da sua qualidade como patrimônio histórico da nossa cidade, reabre agora com a possibilidade de alcançar grandes públicos", destacou o vice-prefeito Julio Pinheiro.

Montado com patrocínio da Cemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o espetáculo terá sessões especiais para estudantes das redes estadual e municipal de ensino.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem