agencia

Notícias

Atualizado em 12/12/2017 às 15h24

Prefeitura lança aplicativo de turismo e potencializa destino São Luís na internet

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Aplicativo é ferramenta para incrementar o turismo em São LuísInformações sobre pontos turísticos da cidade, endereços de hotéis, bares e restaurantes, programação cultural, rotas turísticas e muita interatividade são atrativos do aplicativo Turismo São Luís, lançado nesta terça-feira (12), pela Prefeitura de São Luís. A ferramenta, que já está disponível para download no sistema android, reúne uma gama de informações sobre a capital maranhense e se soma a outras plataformas digitais de divulgação da cidade, realizadas por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O lançamento ocorreu durante o Café com Trade, na manhã desta terça-feira (12), no Costa Atlântica Hotel, com a presença de operadores e agências de viagens, empresários, professores e interessados no turismo da capital maranhense.

A criação do aplicativo é mais uma ações da gestão do prefeito Edivaldo que tem como objetivo potencializar o turismo na capital. Por meio do aplicativo, o usuário poderá ainda criar cartão-postal para envio por meio das redes sociais e aplicativos de conversação. O dispositivo, que em breve terá versão para IOS, reúne também seções voltadas para destacar os encantos da capital.

Na aba 'Patrimônio da Humanidade' é possível conhecer o Centro Histórico e os casarões que deram à capital o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. no espaço 'Gastronomia', a culinária típica e os pratos regionais são destaques. Já no 'Entorno de São Luís', é possível obter informações sobre as cidades de Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, que compõem as diversas opções para visitas nas proximidades de São Luís.

Além do aplicativo, também fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.

"A cidade precisa ser conhecida, e debater as nossas ações com os profissionais do ramo de turismo é fundamental para otimizar os resultados. Sobre as redes sociais, o site e o aplicativo, é uma verdadeira conquista para São Luís, por colocar a cidade presente em meios virtuais que milhões de pessoas podem ter acesso", explicou a secretária da Setur, Socorro Araújo. 

CAFÉ COM TRADE

Durante o Café com Trade, foram apresentadas ainda as ações da gestão municipal para estimular o turismo na cidade ao longo de 2017. O evento é realizado semestralmente em parceria com os hotéis e serve para fomentar a cadeia produtiva do turismo. Participam do encontro hoteleiros, empresários, operadoras, agências de viagens, instituições voltadas para o turismo, além da mídia.

O secretário adjunto de Estado de Cultura e Turismo, Hugo Paiva, esteve presente na edição desta terça (12) e reafirmou a importância das ações do município para tornar a cidade ainda melhor. "A Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) contribui em uma parte e a Setur contribui em outra. Somadas, as secretarias divulgam São Luís e fomentam o turismo na capital, que ainda tem muitos pontos a serem explorados", afirmou.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem