agencia

Notícias

Atualizado em 14/12/2017 às 18h20

Prefeitura de São Luís realiza sorteio dos endereços dos residenciais Piancó III e IV

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Sorteados para o Piancó III participam de sorteio de endereçosA Prefeitura de São Luís sorteou nesta quinta-feira (14), os endereços referentes ao Residencial Piancó III. Nesta sexta-feira (15), será a vez dos endereços do Piancó IV. Os dois empreendimentos são do programa do Governo Federal 'Minha Casa, Minha Vida', executado pela gestão municipal. O sorteio de endereços é uma das últimas etapas para a entrega das unidades habitacionais e ocorre na Central de Habitações (Avenida Castelo Branco, São Francisco, S/Nº). Os residenciais Piancó totalizam 448 apartamentos, localizados na região do Itaqui-Bacanga.

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo Andrade, explicou que o sorteio dos endereços deixa os beneficiados mais próximos de uma vida nova. "O objetivo principal da gestão do prefeito Edivaldo é reduzir o déficit habitacional na cidade. Estamos avançando nesse trabalho com a entrega de unidades habitacionais. Essa é uma ação que promove uma mudança positiva na vida das famílias, pois agora eles estão conquistando o sonho da casa própria", ressaltou o titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).

Antes da assinatura dos contratos para entrega definitiva das chaves, os moradores realizarão a vistoria dos imóveis. Os apartamentos possuem sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O condomínio dispõe, ainda, de área de lazer e quadra esportiva. O projeto Piancó tem em sua infraestrutura ruas pavimentadas, abastecimento de água, drenagem pluvial e energia elétrica.

Os moradores contemplados comemoram andamento das etapas para a entrega dos imóveis. "Pra mim é um sonho conseguir a casa própria. Moro de aluguel e essa notícia veio em uma hora abençoada", disse a doméstica Ana Lúcia do Vale, 47 anos. "Estou feliz, pois eu e meu esposo já estávamos aguardando para realizar esse sonho", completou a dona de casa Rita Serpa, 62 anos.

Com o sorteio dos endereços das unidades habitacionais, a gestão do prefeito Edivaldo avança significativamente no setor habitacional, totalizando um resultado expressivo de 11 mil unidades entregues nos últimos cinco anos, beneficiando mais de 45 mil pessoas. Outras 7.520 unidades habitacionais estão em fase de execução das obras.

TRABALHO SOCIAL

Além do fortalecimento da política para redução do déficit habitacional, a Prefeitura de São Luís investe em um trabalho social para contemplar moradores de áreas de risco e contribuir para a inserção dos beneficiados do 'Minha Casa, Minha Vida' no mercado de trabalho. Do total de famílias beneficiadas com os residenciais Piancó I, II, III e IV, por exemplo, 305 são de áreas de risco de bairros como Sá Viana, Jambeiro, Vila Embratel e Liberdade.

Vinculado à entrega da moradia, a Prefeitura realiza um trabalho social que oferece oportunidade através de cursos de capacitação e palestras educativas. "Nossa preocupação é – além de atender o público que se encontra em condições de vulnerabilidade – inserir os cidadãos beneficiados de volta ao mercado de trabalho oferecendo uma melhor qualidade de vida a eles", acrescentou o secretário Mádison Leonardo.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem