agencia

Notícias

Sexta-feira, 15/12/2017 - 17h23

Prefeito Edivaldo participa de posse da mesa diretora do Poder Judiciário do Maranhão

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo e governador Flávio Dino comparecem à posse da nova diretoria do TJMAO prefeito Edivaldo participou, na manhã desta sexta-feira (15), da cerimônia de posse da nova mesa diretora do Poder Judiciário do Maranhão. A presença do chefe do executivo municipal na sessão solene, realizada no plenário do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), reforça a intenção da Prefeitura de São Luís em manter a harmonia, bom relacionamento e o respeito entre os poderes. O govenador Flávio Dino também esteve presente ao ato. 

O prefeito Edivaldo enfatizou o apoio do poder municipal ao judiciário e manifestou respeito às atribuições e ao trabalho do Tribunal de Justiça e da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ/MA). "A Justiça cumpre um papel fundamental na sociedade, garantindo os direitos dos cidadãos. Esse é um objetivo que partilhamos e pelo qual trabalhamos. Desejo à nova mesa diretora sucesso na condução desse propósito", destacou o gestor municipal de São Luís.

A nova mesa diretora é composta pelos desembargadores José Joaquim Figueiredo dos Anjos (presidente), Lourival Serejo (vice-presidente) e Marcelo Carvalho Silva (corregedor-geral da Justiça), dirigentes eleitos para o biênio 2018/2019. A cerimônia foi prestigiada por diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Maranhão e de outros estados.

O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos afirmou que pretende atuar numa gestão em conjunto com a corte do Tribunal de Justiça, os órgãos da Justiça como Defensoria Pública, Ministério Público, Ordem dos Advogados, e com os Poderes Executivo e Legislativo, buscando a melhoria das condições de trabalho na Justiça de 1º Grau.

"A presença de tantas autoridades, familiares e amigos nos faz sentir a confiança de que novos e melhores dias nos aguardam. Mais do que nunca, espera-se dos poderes constituintes do estado a harmonia e a compreensão das realidades de uma sociedade em constante mudança. É dessa forma que se afirma o principio constitucional de independência e harmonia entre os poderes, todos voltados para a garantia do bem comum", destacou o novo presidente do TJMA, José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

À frente da presidência do Tribunal de Justiça no biênio 2016/2107, o desembargador Cleones Cunha enfatizou, durante a solenidade, a parceria e a contribuição entre poderes durante o exercício do seu mandato. "Obrigado aos poderes executivos estadual e municipal, e ao legislativo, pois cumprimos o mandamento constitucional e um dos princípios federativos de independência e harmonia entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário", disse.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem