agencia

Notícias

Atualizado em 16/12/2017 às 10h56

Prefeitura leva serviços ao bairro Rio Anil em última edição de 2017 do 'Todos por São Luís'

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

’Todos por São Luís’ teve saldo positivo em 2017 e continuará em 2018Neste sábado (16), moradores do bairro Rio Anil e áreas adjacentes foram contemplados com os serviços do 'Todos por São Luís'. Executado pela Prefeitura de São Luís, a 55ª edição do programa e última de 2017 ofereceu na região atendimento em saúde, além de atividades nas áreas de educação, cultura, meio ambiente, esporte e lazer, segurança alimentar, entre outras. A ação aconteceu no Centro de Ensino Maria Helena Duarte, contemplando, ainda, moradores de bairros como Bequimão, Vila Palmeira, Cantinho do Céu, Pão de Açúcar, Vila Cristalina e Padre Xavier.

A primeira-dama de São Luís e coordenadora do programa, Camila Holanda, destacou os resultados positivos alcançados com a ação durante o ano de 2017. "Através do 'Todos por São Luís', aproximamos ainda mais os serviços públicos da população. Milhares de pessoas foram beneficiadas com essa ação ao longo deste ano e nossa proposta para o ano que vem é dar continuidade ao programa e oferecer mais serviços", ressaltou a primeira-dama.

Na última edição do 'Todos por São Luís' em 2017, a população buscou especialmente os serviços de saúde. Nessa área, a Prefeitura ofereceu consultas especializadas em ginecologia, pediatria, oftalmologia, clínica médica e odontologia, além dos serviços de atenção básica como aferição de pressão, teste de glicemia e vacinação. O serviço de imunização estava sendo oferecido também para cães e gatos.

Ildenê da Silva, vendedora

"Vim trazer o cachorro pra vacinar e aproveitei para verificar a glicemia. Essa ação é boa demais porque ajuda a gente", disse a vendedora Ildenê da Silva, 58 anos. "É a primeira vez que participo de uma ação dessa e gostei bastante porque fui muito bem atendida", contou também a doméstica Maria de Nazaré Ferreira, 49 anos, moradora da Vila Palmeira.

A edição do 'Todos' no Rio Anil contou, ainda, com a Feirinha do Produtor, os serviços de embelezamento com corte de cabelo para homens e mulheres. A ação promoveu também oficinas de decoração em garrafas, origami e atividades de pintura e colagem para as crianças. Ana Vitória, 9 anos, gostou de passar a manhã interagindo com outras crianças. "Moro aqui perto e minha família ficou sabendo dessa ação. Estou gostando muito de estar aqui", disse.

O coordenador técnico do 'Todos por São Luís', Arivaldo Martins, explicou que a Prefeitura vai continuar investindo nas ações do programa. "Tivemos um resultado muito positivo em 2017, contemplando moradores de vários bairros de São Luís. A proposta da Prefeitura é buscar o mesmo êxito em 2018", ressaltou.

TODOS POR SÃO LUÍS

Em quatro anos, o projeto realizou mais de 500 mil atendimentos. Desde a primeira edição, o 'Todos por São Luís' já contemplou 445 bairros, alcançando todas as regiões da capital. A ação leva às comunidades sua caravana itinerante de serviços essenciais à população. Entre as atividades, o poder público municipal oferece através do programa oficinas e cursos diversos, palestras educativas, consultas médicas, imunização, atendimento nutricional, atividades culturais, recreativas, esportivas, artísticas, entre outras.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem