agencia

Notícias

Atualizado em 17/12/2017 às 9h48

Prefeito Edivaldo recebe título de presidente de honra da Famem

Acompanhado do vice-prefeito Julio Pinheiro, o chefe do executivo municipal recebeu a honraria durante a festa de 32 anos da entidade

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo e vice Julio Pinheiro participam de solenidade da Famem

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) comemorou 32 anos de fundação inaugurando uma nova sede no bairro do Calhau, na noite desta sexta-feira (15), com a participação de diversos prefeitos de cidades maranhenses. O prefeito Edivaldo participou da festa e foi homenageado pela entidade com o título de presidente de honra da Famem. O gestor estava acompanhado do vice-prefeito Julio Pinheiro.

"É uma honra estar aqui neste momento festivo. Essa grande gestão da Famem tem feito muito pelos municípios, tendo à frente o prefeito Tema, que tem uma larga experiência em gestão pública", ressaltou o prefeito Edivaldo.

Outra homenagem especial da noite foi ao presidente licenciado da Assembleia Legislativa e ex-prefeito de Caxias, deputado estadual Humberto Coutinho. O novo espaço foi inaugurado como "Casa Municipalista Humberto Coutinho". "É uma homenagem merecida ao deputado, que é um importante líder municipalista e tem feito um grande trabalho como presidente da Assembleia Legislativa", destacou o vice-governador Carlos Brandão, que representou o governador Flávio Dino na solenidade.

A Famem tem como presidente o prefeito de Tutum, Cleomar Tema, que está em sua terceira gestão como presidente da entidade. "Hoje é um dia feliz na história do municipalismo. Estamos entregando um novo espaço à altura dos colegas prefeitos. Aceitei o desafio de ser presidente da entidade em um momento de grandes dificuldades para os municípios. Estamos fazendo uma administração voltada para os municípios com a ajuda da bancada de deputados federais e do governador Flávio Dino, que tem colaborado com os municípios com programas como o Mais Asfalto, que já beneficiou mais de 150 cidades e com o Mais IDH que vai tirar municípios maranhenses da lista dos mais pobres", enfatizou Cleomar Tema.

Além do prefeito Edivaldo, também foram homenageadas com a Comenda do Mérito Municipalista Ribamar Fiquene várias personalidades políticas e pessoas que tem prestado colaborações à Famem ao longo dos seus 32 anos. A entidade foi criada em 1985 pelo então prefeito de Imperatriz, Ribamar Fiquene, que também ocupou o cargo de governador do Maranhão, posteriormente.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem