agencia

Notícias

Segunda-feira, 18/12/2017 - 14h32

Sorteados do 'Minha Casa, Minha Vida' assinam contratos dos Residenciais Piancó I e II

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Beneficiários assinam os contratos dos residenciais Piancó I e II; próxima fase é a entrega das chaves dos imóveisBeneficiários do programa 'Minha Casa, Minha Vida', do Governo Federal executado em parceria com a  Prefeitura de São Luís, começaram a assinar, nesta segunda-feira (18) os contratos para recebimento das unidades residenciais dos empreendimentos Piancó I e II. A assinatura dos contratos, que se estende até esta terça-feira (19) na Central de Habitações (Avenida Castelo Branco, São Francisco, S/Nº), é a última etapa para a entrega das chaves dos imóveis. Serão entregues 448 apartamentos do empreendimento que está localizado na região Itaqui-Bacanga.

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo Andrade, acompanhou  a assinatura dos contratos. "Essa é a última etapa para a entrega dos imóveis que será realizada esta semana. Com esse trabalho, o prefeito Edivaldo está avançando no objetivo de reduzir o déficit habitacional e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de famílias ludovicenses", disse o titular da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh).

Quem assinou o contrato na manhã desta segunda-feira (18), comemora a proximidade da realização do sonho da casa própria. A depiladora Marileide Diniz, 23 anos, reconhece a importância do programa. "Estou muito feliz. Esse é um programa muito bom. Atualmente, moro de aluguel, pois minha casa no Jambeiro alagou", contou. A nova casa de Marileide é uma das 305 que foram destinadas para contemplar famílias que viviam em áreas de risco de bairros como Sá Viana, Jambeiro, Vila Embratel e Liberdade.

Os apartamentos dos residenciais Piancó têm seis ambientes sendo sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O condomínio dispõe, ainda, de área de lazer e quadra esportiva. O projeto tem em sua infraestrutura ruas pavimentadas, abastecimento de água, drenagem pluvial e energia elétrica.

O casal Jocicléa Ferreira, 24 anos e José Leandro da Silva, 35 anos têm um motivo ainda mais especial para comemorar a casa nova. "A gente mora na casa da minha mãe e a expectativa está grande para receber a casa própria, ainda mais agora que estamos esperando um bebê e sem dúvidas vai ser muito mais fácil na nossa casa", afirmou a estudante Jocicléa. "Moramos em casa emprestada e, agora, vamos morar na casa própria", completou o técnico agrícola, José Leandro.

VISTORIA

Enquanto os sorteados nos Residenciais Piancó I e II assinam os contratos, os contemplados com as unidades do Piancó III e IV estão vistoriando os imóveis, etapa que antecede a assinatura do contrato e a entrega definitiva das chaves. A vistoria acontece de 18 e 21 de dezembro. Juntos, os residenciais Piancó III e IV totalizam, também, 448 apartamentos localizados no Itaqui-Bacanga.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem