agencia

Notícias

Segunda-feira, 18/12/2017 - 18h53

Prefeito Edivaldo participa da posse da nova diretoria do TRE-MA

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeito Edivaldo exaltou a boa relação entre os poderes executivo e judiciárioO prefeito Edivaldo participou, nesta segunda-feira (18), da posse dos novos membros da nova diretoria do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), para o biênio 2018-2019. O chefe do executivo participou da mesa de honra ao lado do vice-governador do estado, Carlos Brandão, e de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), Ministério Público Eleitoral e Ministério Público do Estado do Maranhão.

Dois itens foram tratados na sessão. O primeiro foi a posse dos novos membros. O desembargador Cleones Cunha foi empossado como membro efetivo da Corte eleitoral em substituição a Raimundo Barros. Na mesma sessão, o juiz Júlio Praseres tomou posse como membro efetivo na vaga aberta com o fim do biênio da juíza Kátia Coelho.

"Prestigiei a posse do desembargador Cleones Cunha e do juiz Júlio Praseres, como membros efetivos do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. Estimo sucesso aos novos integrantes desta Corte e ratifico que o poder executivo de São Luís está à disposição para o diálogo e parceria", destacou o prefeito Edivaldo.

O presidente em exercício, desembargador Ricardo Duailibe, abriu os trabalhos mencionando as comemorações dos 75 anos da Justiça Eleitoral completados este ano. Duailibe foi aclamado presidente da Justiça Eleitoral no Estado, após a desistência do desembargador Cleones Cunha em concorrer à presidência. No processo eleitoral, também por aclamação, Cunha foi eleito para a vice-presidência e Corregedor Eleitoral no biênio. "Daremos continuidade ao trabalho do desembargador Barros. Conclamamos todos a comparecer às urnas que é o mais legítimo espaço de protesto", ressaltou Cleones Cunha. 

Membros dos poderes legislativo e executivo, autoridades militares, eclesiásticas, advogados e servidores da casa prestigiaram a sessão extraordinária administrativa.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem