agencia

Notícias

Quinta-feira, 28/12/2017 - 16h27

Prefeitura monta esquema especial de limpeza para as festas de fim de ano

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A ″força-tarefa″ acontece antes e após as celebrações para garantir ao público um ambiente limpo e agradável para se divertirA Prefeitura de São Luís está realizando ações de limpeza pública no circuito das festas do "Réveillon de Todos", promovido pelo Governo Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís. A ação, coordenada pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana conta com agentes atuando no circuito das festividades. A "força-tarefa" acontece antes e após as celebrações para garantir ao público um ambiente limpo e agradável para se divertir.

O superintendente de Limpeza do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, André Nicomedes, informou que as equipes de limpeza atuarão em todos os circuitos de festividades do "Réveillon de Todos". "Estamos realizando uma operação de limpeza especial para o período das festas de fim do ano, com equipes espalhadas por todo o circuito onde acontecerão as festividades. Pedimos ainda que a população utilize as lixeiras disponibilizados pela Prefeitura, evitando descartar o lixo de forma irregular", destacou.

O "Réveillon de Todos" terá três dias de festa. O primeiro deles é a sexta-feira (29) com o show Samba na Praia Grande, que reunirá nomes da música maranhense e nacional. No local, a Prefeitura já providenciou a capina, que foi feita no dia 27. Ao longo da sexta-feira, 30 tonéis para o descarte de lixo pela população serão distribuídos pela praça e seu entorno. Ao longo das apresentações, equipes de varrição estarão no local, fazendo a limpeza da área para que no sábado pela manhã o ponto turístico esteja preparado para receber os visitantes que vieram passar a virada de ano na capital.

AVENIDA LITORÂNEA

No dia 30, sábado, será a vez do show Reggae na Litorânea, que reunirá atrações de renome internacional e local do ritmo jamaicano. Para este dia, a Prefeitura já realizou remoção mecanizada da areia acumulada para a montagem dos palcos. Ao longo do dia 30 haverá reforço deste trabalho. No local, serão colocados 50 tonéis para o descarte de lixo pela população e no dia seguinte todas as equipes de varrição da Prefeitura de São Luís serão mobilizadas para o local desde as 7h para garantir que a praia fique limpa para os freqüentadores que forem aproveitar a última manhã de 2017 na orla ludovicense.

Já no dia 31, domingo, a Avenida Litorânea recebe o Show da Virada com artistas maranhenses e nacionais. Durante o domingo, o serviço de remoção da areia que se acumula no calçadão e parte da via por causa da ação dos ventos será reforçado para garantir a segurança dos expectadores e evitar transtornos ao longo das apresentações à noite. Serão disponibilizados 50 tonéis de recolhimento de lixo por toda extensão da avenida. A partir das 7h do dia 1º todas as equipes de varrição estarão na via, fazendo o recolhimento do lixo. A previsão é que o trabalho de limpeza termine às 11h.

Encerrada a limpeza da Avenida Litorânea, as equipes serão deslocadas para os demais pontos de festas da cidade para que na terça-feira (02), primeiro dia-útil de 2018, a população possa retomar sua rotina com a cidade limpa.

COLETA DOMICILIAR

O serviço de coleta domiciliar também funcionará em esquema especial durante as festividades de fim de ano. No sábado (30) o serviço funcionará normalmente nos bairros onde o recolhimento do lixo doméstico ocorre aos sábados. Na Avenida Litorânea, no domingo (31), a partir do meio-dia será recolhido o lixo domiciliar das residências ao longo da via, além de tudo que for separado pelas equipes de varrição que estarão na via, fazendo a limpeza para os shows da noite. Na segunda-feira (01) a coleta é normal nos bairros onde o recolhimento do lixo doméstico ocorre às segundas e haverá reforço da coleta ao longo da Avenida Litorânea.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem