agencia

Notícias

Segunda-feira, 08/01/2018 - 11h53

Prefeito Edivaldo moderniza iluminação em vias da Cidade Olímpica e garante melhoria para moradores

Avenida dos Agricultores recebeu 71 novas luminárias que proporcionam mais segurança a quem mora e trafega pelo local; ação integra o programa de iluminação municipal que tem mudado a configuração de vias da capital

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura instala luminárias na Avenida dos Agricultores, Cidade Olímpica A instalação de novos pontos de iluminação em uma das principais vias do bairro Cidade Olímpica tem proporcionado mudanças positivas na vida de moradores da região. Um total de 71 novas luminárias garante, agora, maior claridade à Avenida dos Agricultores. O investimento é mais uma iniciativa da Prefeitura de São Luís, que por meio do trabalho executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), desenvolve ações de modernização do parque de iluminação pública da capital.

A via, antes intrafegável por conta da falta de infraestrutura e iluminação, ganhou nova vida e é comum observar moradores sentados nas calçadas de suas casas e pontos comerciais funcionando ativamente também no período noturno. Moradores da área aprovam as melhorias e reconhecem os resultados positivos do investimentos do poder público municipal na instalação de pontos de iluminação que antes não existiam.

"Aqui era precário. A gente nem conseguia olhar a rua, de tão escura que era. Eu, sinceramente, passava por aqui com medo, só porque tinha que passar. Agora está bem tranquilo. Moro aqui há 13 anos, a região está crescendo e, hoje, a Cidade Olímpica é outro bairro", contou a dona de casa Cristiana Rodrigues, 31 anos, moradora da Avenida dos Agricultores.

As lâmpadas instaladas na avenida têm tecnologia do tipo High Intensity Discharge. São luzes brancas que possuem descarga de alta intensidade e tornam o ambiente ainda mais iluminado. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, conta como o modelo favorece a população. "As novas luminárias permitem melhor reprodução e percepção de cor, possibilitando maior visibilidade para a população. A iluminação integra o conjunto de ações da gestão do prefeito Edivaldo no sentido de levar à população da capital mais qualidade de vida e também segurança", destacou o titular da Semosp.

A iluminação pública cumpre um papel fundamental no cotidiano da população, impactando diretamente na qualidade de vida e na segurança. Além de contribuir com a urbanização da área, o investimento na iluminação pública favorece hábitos como socialização entre os moradores que dispõem de um ambiente mais seguro em seu bairro.

As amigas Josielma Silva, Rosilene Santos e Emercia Carvalho aprovaram a intervenção municipal na via

"Antes não tínhamos essa opção de uma via tão boa. Essa agora é uma das melhores ruas do nosso bairro", disse a bióloga Josielma Silva, 26 anos. "Tem sido bastante proveitoso para a população", acrescentou a nutricionista Emercia Carvalho, 22 anos. A auxiliar administrativo Rosilene Santos, 29 anos, também passou a caminhar pela via. "Antes não tinha movimento aqui. Agora ficou muito melhor", concluiu.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem