agencia

Notícias

Segunda-feira, 08/01/2018 - 16h48

Galeria Trapiche sediará seminários sobre História da Arte

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

O professor PhD George Barbosa é pós-doutorando no programa de Políticas Públicas da UFMAUma viagem pela história da arte dividida em 22 momentos. Com essa proposta, o professor PhD George Barbosa vai ministrar seminários sobre História da Arte em 22 módulos mensais. O primeiro tem como temática Arte Pré-Histórica e acontece dia 25 de janeiro, às 19h30, na Galeria Trapiche Santo Ângelo. A Galeria é um equipamento de cultura da Prefeitura de São Luís e fica localizada na Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração.

Além de Arte Pré-Histórica, os participantes também vão aprender sobre as manifestações artísticas na Antiguidade, Idade Média, Américas, Renascimento, Europa nos Séculos XVI a XVIII, Europa no Século XIX, Europa no fim do século XIX e XX e Arte Brasileira.

O professor George Barbosa é pós-doutorando no programa de Políticas Públicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com foco em Desenvolvimento Sustentável. O conhecimento do professor em arte foi desenvolvido pelo interesse pessoal e aprofundado pela investigação durante o doutorado sobre o valor da arte como elemento transformador das pessoas no desenvolvimento da autoconfiança e determinação para alcançar metas almejadas. "Acredito que o contato com a arte promove o desenvolvimento das capacitações humanas para atingir sonhos inimagináveis", destaca.

As inscrições para a participaçao no seminário podem ser feitas no dia 25, a partir das 18h, na Galeria Trapiche, e custa R$ 100,00 por módulo. Os módulos focalizam em pintura, escultura, construções e produção de artefatos e abordam os fatores sociais, políticos e econômicos que levaram a tais produções. Cada seminário dura 1h30 e é seguido de um período de perguntas, comentários e discussões.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem