agencia

Notícias

Quinta-feira, 11/01/2018 - 15h09

Prefeitura promove nesta sexta (12) aula inaugural de curso profissionalizante do Projovem Urbano

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Uma das salas de aula da EJA na escola Carlos Saad, na Vila Mauro Fecury A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nesta sexta-feira (12), às 19h, no Espaço Orienta, Renascença, a aula inaugural dos cursos de qualificação profissional voltados para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal. Os estudantes, que concluíram o Ensino Fundamental, são inscritos no programa Projovem Urbano.

Os 400 jovens com faixa etária de 18 a 29 anos, passaram por 18 meses de escolarização e concluíram o Ensino Fundamental. Agora vão iniciar a qualificação profissional, última etapa deste processo. Desta forma, cumprem as ações do currículo integrado que os alunos optaram desde o início do curso.

O secretário de Educação, Moacir Feitosa, destacou que com a capacitação o prefeito Edivaldo está trabalhando na perspectiva da inclusão e valorização dos jovens. "O programa dá oportunidade e valoriza estes estudantes quando escolariza e os qualifica profissionalmente, dando a eles perspectiva maior de inserção no mercado de trabalho", disse o secretário.

Os cursos de qualificação profissional disponíveis para os estudantes são: Telemática (trabalha com redes de computadores, internet, telefonia, desenvolvimento de programas e eletrônica); Construção e Reparos 2 (automação de porteiro eletrônico, etc); Serviços Pessoais (manicure, pedicure, cabeleireiro e maquiagem). Independente do curso escolhido, todos os inscritos sairão com curso básico de informática.

PROJOVEM URBANO

O Projovem Urbano, de iniciativa do Governo Federal e executado em parceria com a Prefeitura de São Luís, oferece a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental em 18 meses, além de mais três meses de qualificação profissional. Oferece uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 100 durante o tempo em que o jovem permanecer no programa e for assíduo às aulas.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem