agencia

Notícias

Quarta-feira, 17/01/2018 - 15h18

Prefeitura melhora iluminação pública na Vila Brasil

As mudanças promovidas pelo prefeito Edivaldo no parque de iluminação pública impactaram positivamente diversos bairros da cidade

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

Na Vila Brasil serão trocadas lâmpadas de vapor de sódio pelas chamadas luz brancaTornar São Luís uma cidade cada vez mais iluminada. Esse é um dos objetivos da Prefeitura de São Luís com os serviços que continuamente são executados na área de iluminação. Realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a ação segue determinação do prefeito Edivaldo, que tem investido em melhorias na infraestrutura urbana. As mudanças positivas no parque de iluminação pública já contemplaram importantes avenidas da cidade. Atualmente, os serviços estão sendo realizados na Vila Brasil, Cidade Olímpica e avenidas Beira Mar e dos Franceses.

Durante a execução do trabalho na Vila Brasil, serão trocadas 332 lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de vapor metálico, também conhecida como luz branca, que favorece a percepção de cores e movimentos nos ambientes. A iluminação contempla a Avenida Tiradentes, com 1.860 metros de extensão, e mais 51 vias do bairro.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destaca que o trabalho vem promovendo transformações positivas na vida de cidadãos ludovicenses. "Além de tornar a cidade mais iluminada, os serviços favorecem a mobilidade dos cidadãos, dando a eles a possibilidade de transitar em vias antes até intrafegáveis por conta da falta de iluminação. Assim, as pessoas se sentem mais seguras em seus bairros", diz o secretário.

O trabalho da Prefeitura de São Luís tem promovido a revitalização e a modernização do sistema de iluminação na capital. Assim como a Avenida Tiradentes, outras vias da cidade foram contempladas com os serviços de iluminação. A revitalização aconteceu em vias de grande fluxo de veículos como as avenidas São Marçal e Franceses. Os serviços beneficiaram também moradores de diversos trechos da Ilhinha e da Cidade Olímpica.

Entre outras áreas contempladas com os investimentos em iluminação pública estão São Cristóvão, Jardim São Raimundo, Madre Deus, Monte Castelo, Fé em Deus, Cruzeiro de Santa Bárbara, São Raimundo, Vila Vitoria, Jardim São Cristóvão, Ipem São Cristóvão, Residencial Nova Vida, Nova Jerusalém, Apeadouro, Liberdade, Vila Passos, bairros do Itaqui-Bacanga, entre outros.

AVANÇO

Em 2017, mais de 5.800 ações de melhorias foram executadas na área da iluminação pública pela Prefeitura de São Luís. Com os serviços, moradores de mais de 150 bairros da cidade foram beneficiados e mais de mil novos pontos de luz foram instalados. Desde 2013, aproximadamente 43 mil luminárias já foram substituídas e mais de cinco mil pontos de luz branca foram instalados numa extensão de 60 quilômetros.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem