agencia

Notícias

Atualizado em 26/01/2018 às 15h15

Estudantes da U.E.B. Justo Jansen concluem 5º ano com festa

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís

A festa de formatura foi produzida pelos professores, coordenadores, gestora, e demais servidores da U.E.B. Musicais, danças, declamação de poesias, agradecimentos e algumas lágrimas, fizeram da manhã de sexta-feira (26) um dia mais que especial na vida de pais, professores e estudantes da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Justo Jansen, no Centro de São Luís. A formatura de 40 alunos do 5º ano da unidade emocionou a todos os presentes.

A festa de formatura foi produzida pelos professores, coordenadores, gestora, e demais servidores da unidade, com o apoio dos pais e responsáveis dos estudantes. O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, diz que já é tradição em algumas Unidades de Educação Básica da rede a realização da festa de formatura para os alunos do ABC e também do 5º e 9º anos. "É uma grande satisfação ver o empenho de todo o corpo escolar para realizar uma festa tão bonita, que com certeza ficará guardada na memória de muitos estudantes e de seus pais", assinalou. A superintendente da Área de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (SAEF/Semed), Arsênia Formiga, participou do evento.

A gestora da U.E.B. Justo Jansen, Soraya de Fátima Nunes Pinheiro, conta que sua maior alegria é saber que todos os alunos estão saindo do 5º ano com uma base firme para iniciar o Ensino Fundamental maior (6º ao 9º anos). "Temos professores competentes e dedicados, que foram fundamentais nessa etapa de formação dos estudantes. Também contamos com a parceria dos pais dos alunos, sempre presentes e apoiando quando precisamos. Estou muito feliz. Tudo isso é muito gratificante para mim", disse Soraya Pinheiro.

EMOÇÃO

Marivando Pereira Louzeiro, pai de Ítalo Adriano, de 10 anos, foi um dos que prestigiaram a festa de formatura do 5º ano. Ele conta que tanto ele quanto o filho mais velho, de 17 anos, também estudaram na U.E.B. Justo Jansen. "É uma escola muito boa e de grande referência para a rede municipal de ensino de São Luís. Fui aluno daqui e coloquei meus filhos pra estudar na Justo Jansen pois confio no ensino e competência dos professores e demais profissionais da escola. Parabenizo todo o corpo escolar pelo trabalho desenvolvido e por esta grande festa", comentou Marivando Louzeiro.

Muitos alunos se emocionaram também na entrega dos diplomas e anéis de formatura. Um deles, Hian Guilherme Carneiro Sá, de 11 anos, deixou as lágrimas rolaram; segundo ele, de felicidade por ter convivido com pessoas tão especiais durante o ano que passou. "Vou sentir muitas saudades dos meus professores e dos meus amigos", disse o estudante. A mãe de Hian, Meyristelma Sousa Carneiro, auxiliar de comércio, conta que o filho é realmente muito emotivo e gosta da escola e dos professores. "Hian é muito carinhoso, estudioso e responsável. Sei que ele vai sentir falta dos professores e colegas, mas estou feliz por ter concluído muito bem esta etapa de sua vida", assinalou Meyristelma.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem